PM deflagra operação contra o tráfico em Angra dos Reis e apreende simulacros de fuzil e pistola

0

ANGRA DOS REIS

Nesta segunda-feira, dia 24, a equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realiza uma operação contra o tráfico de drogas em Angra dos Reis. Um foragido da Justiça foi preso na ação e quase 20 veículos com irregularidades apreendidos. Os policiais estão realizando incursões nas comunidades da cidade desde há última semana, quando no início, cinco pessoas foram mortas, uma delas morador da cidade, e um suspeito, baleado e acautelado.

Na ação de hoje, a Polícia Militar também conta com o apoio de agentes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Paraty. Na operação, os militares estão apreendendo  ainda veículos em situação irregular.

Os militares estão nos bairros Areal e Banqueta, na Grande Japuíba.  A PM explicou que o objetivo da ação é a busca da ordem e paz social na região e também  reduzir a capacidade de circulação dos criminosos.

Contra o foragido da Justiça, havia mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e tentativa roubo.

Durante as incursões foram apreendidos um simulacro de fuzil e um sumulacro de pistola, roupas camufladas e uma algema. Foram apreendidas ainda 18 motocicletas irregulares e um carro.

Mais informações a qualquer momento.

TEMPO INDETERMINADO

As incursões nas comunidades de Angra dos Reis seguem por tempo indeterminado e acontecem desde a última semana.  Na quinta-feira, dia 20, uma troca de tiros entre criminosos e agentes do 33º BPM terminou com quatro suspeitos mortos. Um morador, mecânico, também morreu, vítima de bala perdida. Um quinto suspeito também foi atingido por tiros. A Secretaria de Estado da Polícia Militar abriu inquérito para apurar o fato.

Segundo registro na 166ª Delegacia de Policia (DP), os militares disseram que realizam uma operação, por tempo indeterminado pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) na cidade; e estiveram na comunidade da Lambicada. Quando chegaram, foram recebidos a tiros por seis criminosos, revidando. A PM relatou ainda que após o controle da situação, localizou quatro suspeitos armados, feridos. Moradores avisaram que um mecânico, morador do bairro, também ficou ferido. Todos foram encaminhados para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ), mas segundo a unidade chegaram mortos.

A PM retornou a comunidade após informações de outro homem ferido. Ele, que era foragido da Justiça, foi ferido no braço e ficou sob custódia no HGJ.

Ainda segundo a PM, foram apreendidos na ação três pistolas, um fuzil, rádios transmissores e duas granadas.

O caso segue em investigação na 166ª DP e também, na Secretaria de Estado da Polícia Militar para as medidas necessárias.

Deixe um Comentário