Fim de semana é marcado por apreensões de pistolas, réplica e material do tráfico na região

0

SUL FLUMINENSE

O fim de semana foi marcado por apreensões de pistolas, réplica de arma, apreensões de drogas e troca de tiros entre agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e criminosos.

Em um dos casos, agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram  um rapaz, de 17 anos, e outro, de 21 anos, com uma pistola, uma réplica da arma e drogas no bairro Vila Maria, em Barra Mansa, após denúncia anônima de tráfico armado.
O caso foi divulgado nesta segunda-feira, dia 30, pela PM, mas ocorreu por volta das 20h30min de sábado, dia 28, na Rua Afoncina de Oliveira Rangel.
Os policiais localizaram primeiro o menor, que foi avistado saindo de um beco entre casas com uma pistola 380 marca Walther com numeração suprimida, um celular e um rádio transmissor. Durante a abordagem, uma mulher se apresentou como responsável por ele. Na casa dele, os militares encontraram depois, após buscas, uma réplica de pistola, um carregador de 380 municiado, uma munição de festim de fuzil, uma gôndola, dois cintos de guarnição e uma base de rádio.
Ainda durante a incursão, a PM observou um outro homem em atitude suspeita saindo do mesmo beco em que o menor, anteriormente, havia saído. Abordado, ele estava em posse de uma bala clavo, uma munição calibre 38 da marca CBC e dois celulares. O mesmo é morador de Resende.
Os dois foram encaminhados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.

TROCA DE TIROS
Ainda no final de semana, a PM trocou tiros com criminosos em Volta Redonda. O fato ocorreu no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho.
Os militares registraram na 93ª DP que foram recebidos a tiros pelos traficantes na Rua da Mineira, durante patrulhamento. Eles avistaram três criminosos, onde dois deles, um ferido, conseguiram escapar. Com o homem capturado, os policiais apreenderam uma pistola Glock e 25 munições.
Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado no artigo 16 por porte de arma, ficando à disposição da Justiça.

MAIS UM FLAGRANTE

O terceiro flagrante também aconteceu em Volta Redonda, quando os militares estiveram no bairro Jardim Cidade do Aço para checagem de denúncia anônima de tráfico de entorpecentes. No local, os militares localizaram dois suspeitos, um de 19 anos, que tem passagem criminal por tráfico e associação ao mesmo crime, e outro de anos.
Com eles, que também foram apresentados na 93ª DP para as medidas administrativas cabíveis, foram encontradas drogas, a contabilizar. A ação foi do Serviço Reservado (P2) e Grupo de Ações Táticas (GAT).

Deixe um Comentário