PM apreende cocaína, pedras de crack e maconha na Baixada da Olaria, em Resende

0

RESENDE

Policiais militares do 37º BPM estão apertando o cerco contra o tráfico de drogas na região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.  Neste sábado, os militares apreenderam em um terreno no bairro Baixada da Olaria, na periferia de Resende, grande quantidade de drogas. No total foram 384 pinos de cocaína pesando 145 gramas; 96 pedras de crack somando 23 gramas e 55 sacolés de maconha totalizando 87 gramas. A droga estava escondida em um terreno localizado  atrás do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro. Nenhum suspeito foi preso.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) em patrulhamento pelo bairro e ciente de que em um terreno localizado atrás do na área é conhecido pela venda de drogas desceu próximo ao Posto de Saúde da Família, situado na Rua do Canal. “No terreno iniciamos uma varredura e encontramos uma sacola plástica contendo todos do os pinos de cocaína, sacolés de maconha e as pedras de crack”, contaram os militares.

Drogas estavam dentro de uma sacola, em um terreno atrás do Posto de Saúde da Família-Divulgação

Todo o material encontrado pelos policiais foi apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, onde foi feito a perícia e as drogas ficaram apreendidas.

Menor é apreendido com drogas no África I, em Penedo

Em outra ocorrência, um menor de 17 anos foi apreendido, no final da tarde de sexta-feira, por policiais militares do 37º BPM, na localidade do África I, no bairro Penedo. Durante a ação, os militares encontraram uma sacola contendo 12 pinos de cocaína, pesando 22,7 gramas da droga.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) fazia diligências  pela localidade do África II quando populares informaram que um menor estaria vendendo entorpecentes no parque . “No local ficamos em campana, observando o suspeito. De repente, o avistamos indo várias vezes até a beira de uma cerca de madeira onde pegava algo e entregava para algumas pessoas. Demos o bote e com ele arrecadamos a sacola com os pinos de cocaína”, contaram os policiais.

O menor foi apresentado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Itatiaia), onde foi autuado pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça nos próximos dias.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !