Pinheiral inicia vacinação de profissionais de forças de segurança e salvamento

0

PINHEIRAL

A Prefeitura de Pinheiral iniciou nesta segunda-feira, a vacinação em trabalhadores de forças de segurança e salvamento com as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. No momento inédito, a cidade é a primeira do estado a iniciar vacinação, o prefeito Ednardo Barbosa e o secretário municipal de saúde, Everton Alvim, acompanharam a vacinação de profissionais da Polícia Militar e da Polícia Civil atuantes no município. De acordo com a Vigilância Sanitária do município, no total quase 100 funcionários foram vacinados.

“Recebi em nossa cidade a tenente-coronel e comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Andréia Campos. Hoje a nossa cidade avançou realizando a vacinação de idosos acima de 65 anos, mas também de trabalhadores das forças de segurança e salvamento. Nossa cidade foi a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a vacinar os Policiais Militares de Civis conforme norma técnica definida pelo Governo Federal. E, se Deus quiser vamos continuar a avançar na vacinação para todos”, disse o prefeito.

Andréia Campos, tenente-coronel e comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar deu seu depoimento sobre sua participação no momento inédito.  “É um momento muito importante para o 28º Batalhão, onde nós temos os nossos policiais da 3ª companhia de Pinheiral todos imunizados. Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Pinheiral por dar essa prioridade aos policiais militares e as forças de segurança no combate a Covid-19. É um momento histórico também para a Polícia Militar no combate à doença. É a primeira cidade a imunizar todo o efetivo da Polícia Militar no estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

Everton Alvim, secretário da Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiral falou sobre a estratégia de vacinação adotada no município.  “Seguindo sempre o Informe Técnico do Ministério da Saúde, continuamos tentando manter o melhor percentual de aplicação das vacinas do Estado. Para isso, conforme recebemos as informações de novas doses, já nos programamos para fazer a aplicação o mais rápido possível”, concluiu.

Deixe um Comentário