Pinheiral inicia vacinação da terceira dose em idosos domiciliados acima de 70 anos

0

PINHEIRAL
Com a entrega de nova remessa de vacinas na última quinta-feira, di 23, Pinheiral inicia a vacinação da terceira dose em idosos domiciliados acima de 70 anos, conforme nota técnica do Ministério da Saúde. No total, foram recebidas 962 doses, sendo 882 da Pfizer e 80 da AstraZeneca.
Vale ressaltar que, de acordo com o Ministério da Saúde, o recomendado para aplicação da 3° dose é a vacina da Pfizer. Além disso, segue em vigor no município a vacinação do público geral a partir de 18 anos que porventura ainda não tenha se vacinado, e de adolescentes de 12 a 17 anos que possuam comorbidades, sendo necessário estarem acompanhados do responsável legal e autorização médica para imunização.
NOTA TÉCNICA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
De acordo com Nota Técnica do Ministério da Saúde “a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, na Nota Técnica nº 40/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, revisou a recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech) […]”. Confira a nota na íntegra: https://cutt.ly/2EeQooh. “Esse é mais um passo positivo que damos no plano de imunização de Pinheiral, e nossas equipes seguem comprometidas em melhor atender nossa população”, disse Everton Alvim, secretário municipal de Saúde.
DATA, LOCAL E HORÁRIO DE VACINAÇÃO
Unidade de Saúde Parque Maíra, 9 às 19 horas – segundas-feiras
Unidade de Saúde Centro, 9 às 19 horas – terças-feiras.
Unidade de Saúde Palmeiras, 9 às 19 horas – quartas-feiras
Unidade de Saúde Bela Vista, das 9 às 19 horas – terças-feiras.
Unidade de Saúde Três Poços, 9 às 19 horas – quartas- feiras
Unidade de Saúde Varjão, 9 às 19 horas – quartas-feiras
Unidade de Saúde Ipê, 9 às 19 horas – quartas-feiras
Unidade de Saúde Cruzeiro, 9 às 19 horas – quintas-feiras
Unidade de Saúde São Jorge, 9 às 19 horas – quintas-feiras

error: Conteúdo protegido !