Pesquisador registra a maior coruja do Brasil na Pedreira da Voldac, em Volta Redonda

0

 VOLTA REDONDA

O biólogo e especialista em aves (ornitólogo), Fernando Pinto, que é membro do Movimento Pela Ética na Política (MEP) e Equipe Multidisciplinar da Pedreira da Voldac, esteve na manhã desta sexta-feira, 4, na Pedreira e entornos. Coincidentemente, Fernando, a partir de seus estudos e teses no Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, registrou mais 30 espécies de aves na área, entre elas a ‘Corujão’, conhecida por Jacurutu.

Disse o especialista que é o primeiro registro para Volta Redonda e adjacências. “É a maior coruja do Brasil. Vamos adicioná-la as coordenadas da Pedreira da Voldac, VR, no site WikiAves(cf. http://www.wikiaves.com.br/3515456#), o maior portal para observadores de aves do Brasil”, disse Fernando, encantado ao fotografá-la. Fernando informou que fará um relatório do trabalho e disponibilizará à equipe, para apresentar ao prefeito Samuca Silva, brevemente.

O ambientalista e ‘personal-ciclista’, Jedson Gil, também esteve visitando o local pela primeira  vez. Conheceu o professor Fernando Pinto e ficou animadíssimo com as possibilidades de transformação do local em um lugar de lazer e estudos para toda cidade. “Isto aqui é magnifico, Tem uma energia fantástica. Vou organizar um ‘Bike Pedreira’. O pessoal precisa conhecer”, comentou Jedson, acrescentando que a Pedreira da Voldac, se encaixa no circuito verde e da Fazenda da Cicuta ao Parque Municipal do Ingá. “Três áreas pulmão da cidade”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário