Percentuais de ocupação de leitos de enfermaria e de UTIs sobem em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Em atualização nas redes sociais, neste domingo, o prefeito Samuca Silva, falou do aumento na ocupação de leitos de enfermaria e de UTI, de sábado para domingo. No sábado, os percentuais eram 3,7% em UTI e 8,77% no Hospital de Campanha. Hoje são 10,52% de ocupação de leitos de enfermaria e 14% em UTIs. O limite permitido pela Justiça para manter a flexibilização do isolamento social devido à pandemia da Covid-19 é 50% dos leitos de UTIs e 60% de enfermaria.
Com relação a outro percentual, de casos suspeitos, que tinha extrapolado ontem o percentual de 5% e atingiu 7,92%, o prefeito informou que o percentual de hoje ficou em 0,90%. Se durante três dias esse percentual fique acima dos 5% o isolamento social retorna. Com relação aos outros percentuais o acompanhamento é diário.
“O vírus avança nos bairros. Com 47 dias de medidas de flexibilização atenção e cuidado tem que ser maior. Fique em casa, mas se for sair, use máscara, lave as mãos, se higienize e mantenha a distância”, disse Samuca.
Volta Redonda tem 4.906 casos suspeitos, 1.269 confirmados e 1.021 curas. Pelo quinto dia consecutivo não há registro de nova morte. São 57 óbitos até o momento.

Deixe um Comentário