Pedro Fernandes visita seis cidades da Região Serrana

0

RIO

Conhecida por abrigar uma das maiores cooperativas de leite do Rio de Janeiro, a cidade de Macuco, na Região Serrana, foi a primeira a ser visitada, nesta quarta-feira pelo candidato ao Governo do Estado, Pedro Fernandes da coligação “Renovar para Mudar” (PDT/PSB). Ele caminhou ao lado da candidata à vice-presidência de Ciro Gomes, Katia Abreu (Coligação Brasil Soberano – PDT/Avante) em Cordeiro e ainda cumpriram agenda em Duas Barras, Bom Jardim e Nova Friburgo. Durante corpo a corpo com eleitores, Pedro Fernandes falou sobre a proposta de redução do ICMS para a energia elétrica, combustível e tarifa da água.

“Em Macuco conversei com produtores rurais da cooperativa de leite e assumi o compromisso de reduzir o ICMS da energia elétrica, igualando a São Paulo, para baixar a conta de luz, não só da população, mas também dos nossos produtores”, disse Pedro Fernandes. O candidato ouviu dos produtores que gastam mais de R$ 800 para escolta, por viagem, devido ao roubo de carga. “A gente precisa reverter essa realidade para diminuir o preço do produto que hoje é o próprio cidadão quem paga a conta da violência”, revelou Fernandes, após visita à Cooperativa Macuco e conversar com seu presidente Silvio Marini e o vice Marcos Tadeu Erthal, ao lado do deputado Luiz Martins e do candidato ao Senado, José Bonifácio.

Em Cordeiro, Pedro Fernandes e Katia Abreu percorreram as ruas da cidade. A senadora afirmou: “conheço os problemas do campo, estudo muito a respeito e tenho experiência nessa área. Nós sabemos a importância de termos um crédito decente, condições adequadas e apoio total aos produtores rurais, porque a nossa atividade é essencial. Além disso, os pequenos produtores precisam se organizar cada vez mais em cooperativas, como a que visitamos em Macuco, com mil e cem produtores. É um exemplo para o Brasil”, afirmou.

Em Cantagalo, Pedro Fernandes conversou com eleitores nas imediações da Rodoviária Coronel Manoel Marcelinho de Paula. Nascido e criado na cidade, João dos Santos, de 60 anos, fez questão de conversar com o candidato e explicar as necessidades para o município, principalmente “a implementação de cursos profissionalizantes, como um caminho para os jovens não entrarem para o crime”, finalizou.

 

 

Deixe um Comentário