Pátio de manobras: população aprova novas vagas de estacionamento criadas na via ao lado da Gare da Estação

0

BARRA MANSA

A criação de vagas de estacionamento na nova avenida que foi construída no Centro de Barra Mansa – e que está incluída na obra de readequação ferroviária do município, o pátio de manobras – foi aprovada pela população que, desde às vésperas do Natal já está aproveitando os novos pontos de parada. Num trecho inicial que fica entre a Praça da Liberdade, indo até a parte final da Gare da Estação, todas as vagas no local estavam ocupadas na manhã desta quarta-feira, 27, conforme apurado pelo A VOZ DA CIDADE.

O aposentado Luiz Carlos Pereira, de 62 anos, foi um  que parou o carro no local e disse ter ficado satisfeito por ter conseguido estacionar bem próximo ao  comércio da cidade. “Eu passei aqui no Natal, vi que já estava funcionando e que foi uma iniciativa muito boa para essa época do ano, em que está tudo cheio. Hoje (ontem) precisei vir ao Centro, passei e vi que tinha vaga disponível e parei. Ficou muito bom”, ressaltou.

A advogada Sirlei Santos, de 43 anos, também está aproveitando as novas vagas para estacionar o carro nos últimos dias. Segundo ela, o espaço ficou muito bom e vai melhorar a mobilidade da população que sempre precisa resolver alguma coisa na área central de Barra Mansa, como é o seu caso.  “Eu espero que essas vagas sejam realmente mantidas, mesmo que com a cobrança de rotativos, como são as outras, porque assim facilita a gente encontrar um lugar para deixar o carro, sem ter que pagar os estacionamentos particulares, que são bem mais caros. Por mim o espaço está super aprovado”, salientou.

A comerciante Daniela de Oliveira, de 40 anos, também aprovou a liberação das novas vagas, antes do Natal. De acordo com ela, uma das queixas mais frequentes dos seus clientes é a dificuldade de encontrar vagas para estacionar no entorno do comércio da cidade. “Cada vez mais os consumidores querem comodidade. Essas vagas têm uma ótima localização e isso é um ponto muito positivo para o comércio”, concluiu.

Foto: Roze Martins

Entenda como será a readequação ferroviária

Com o avanço das obras, nesta avenida que foi criada atrás da Gare da Estação, quem for passar pela travessia da Duque de Caxias irá por essa avenida e a passagem de nível ficará fechada para veículos. Nesse local o ponto de ônibus que antes era atrás da Lojas Americanas, passou para a Gare e futuramente ficará onde é a passagem de nível.

A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pela obra, é que até o final do ano aconteça a finalização das calçadas, passeios e a parte de paisagismo nas duas faixas abertas logo depois da Praça da Liberdade até atrás da Gare da Estação. Em janeiro começa outra pavimentação da avenida que segue da Gare até o Córrego da Cotiara, um pouco antes do Parque da Cidade. No local também estão previstos novos estacionamentos. Essa é a terceira e última etapa do projeto e tem uma verba de R$ 44 milhões já liberada.

Além dessa avenida, após o término do viaduto na altura da Saint Gobain, outra será aberta ao lado da linha da altura do Fórum, seguirá pela Eduardo Junqueira, passando em frente à Alameda Glasiú – no Parque Centenário – e da prefeitura, fazendo um ‘S’ nos galpões, seguindo pelo Parque da Cidade e terminando próximo ao mercado ‘Bem Comer’, em Saudade. As duas avenidas somam 6,5 quilômetros de extensão.

 

Deixe um Comentário