Paraíba do Sul recebe exposição ‘Línguas Vivas – tirinhas na educação’

0

PARAÍBA DO SUL

Na tarde de quarta-feira ,29, o Theatro Municipal Mariano Aranha abriu as portas para o lançamento da Exposição “Línguas Vivas – Tirinhas na Educação”. O projeto trazido pelo SESC, em parceria com o Sicomércio e a Prefeitura de Paraíba do Sul está sendo realizado através da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Educação.

O evento contou com a presença do artista sul-paraibano Ulisses Araújo, que proferiu palestra acerca da história em quadrinhos, sua linguagem e importância no universo literário. Falou também sobre o incentivo à cultura para as crianças e contou um pouco da sua história como desenhista. Em seguida foi realizado um bate-papo com o público.

Estiveram presentes representantes do Sicomércio, do SESC Rio e SESC Três Rios, da companhia “Teatro da Ponte”, secretários municipais de diferentes pastas, diretores das unidades escolares, estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, a Presidente da Fundação Cultural e a prefeita Dayse Onofre, que expressou, na abertura, sua alegria em receber o evento: “Quero dar boas-vindas à Exposição e dizer que estou muito feliz de vocês terem escolhido Paraíba do Sul para ofertar esse trabalho lindo e trazerem o público para participar de verdade”.

Línguas Vivas apresenta nove módulos expositivos com 36 tiras (doze de cada artista). A proposta é convidar o público para a reflexão e o debate diante do impacto gerado pela relação entre imagem e palavra. O projeto conta com obras do cartunista brasileiro Alexandre Beck, criador do personagem Armandinho, do argentino Ricardo Liniers criador de Macanudo e do americano Bill Watterson responsável pelas tiras de Calvin & Haroldo, um dos maiores sucessos dos quadrinhos do mundo.

Deixe um Comentário