Paraíba do Sul realiza estudo para expandir número de testes de Covi-19

0

PARAÍBA DO SUL

Visando expandir a testagem para uma parcela ainda maior da população, a Secretaria de Saúde iniciou um estudo para implantar uma nova etapa da testagem de forma aleatória em domicílio. De acordo com os dados do setor de Epidemiologia, a cidade de Paraíba do Sul, já realizou aproximadamente 15 mil testes para o novo coronavírus.

Pensando aumentar o número de teste realizados na população, a Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul, deu início a um estudo, em conjunto a profissionais da epidemiologia, para implantar uma nova etapa da testagem. agora de forma aleatória nas casas com o objetivo de identificar possíveis infectados, realizando o isolamento imediatamente e evitando a disseminação do vírus.

Segundo a prefeitura, o município já realizou aproximadamente 15 mil testes para o novo coronavírus com a estratégia inicial de testar pacientes sintomáticos que recebem atendimento no centro de triagem, trabalhadores que lidam diretamente com o público e população interessada nas barreiras sanitárias onde o exame poderia ser realizado mesmo sem apresentar sintomas.

Para saber mais sobre as ações de combate ao novo Coronavírus em Paraíba do Sul acesse www.paraibadosulcontraacovid.com.

 

 

error: Conteúdo protegido !