Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de nove anos; ela desabafou sobre o caso com a diretora da escola

0

ANGRA DOS REIS

A equipe da Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis, coordenada pela delegada Paula Loureiro, prendeu na cidade um pai, suspeito de abusar sexualmente da filha, de apenas nove anos. Ele foi detido na quinta-feira, dia 15, após a própria criança relatar o fato na escola.

Contra ele foi cumprido mandado de prisão por volta das 17 horas pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal (CP), expedido pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Angra dos Reis.

Segundo a delegada, no dia 27 de julho a Deam tomou conhecimento de que o autor estaria abusando sexualmente de sua filha, nas ocasiões em que a menor passava um período de tempo na casa dele, o qual conseguiu obter a guarda compartilhada da criança na Justiça.

“A mãe da vítima relatou, na sede policial, que a diretora da escola em que a criança estuda, entrou em contato com a mesma, para relatar os episódios de abuso que a menor vinha sofrendo por parte do pai. Para a diretora, a vítima contou que seu genitor lhe obrigava a praticar sexo oral nele, enquanto o mesmo a manipulava em suas partes íntimas”, disse a policial.

De posse das informações, a delegada titular representou pela prisão preventiva do homem e teve seu pedido deferido pela Justiça.

A prisão foi realizada pelo Setor de Inteligência da unidade e o suspeito não ofereceu resistência.

“Cumpridas as formalidade legais, ele será encaminhado para o sistema prisional”, finalizou a delegada Paula Loureiro.

Deixe um Comentário