Pagamento do piso da enfermagem é solicitado por Jari para profissionais do Hospital Regional

0

ESTADO/VOLTA REDONDA

Na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) se reuniu com a subsecretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES), Rachel Rivello. Jari entregou ofício solicitando cumprimento do pagamento proporcional do Piso Nacional da Enfermagem aos profissionais que atuam como plantonistas em regime de 24 horas por 120 horas no Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda.

“Após algumas reclamações que chegaram até nós, fomos pessoalmente ao hospital, na tarde dessa segunda-feira, dia 11, verificar a situação. Em conversa com a direção da unidade, constatamos que somente os profissionais diaristas estão recebendo o piso”, afirmou Jari, ressaltando que vai seguir na luta até que todos os profissionais da Enfermagem recebam os seus direitos.

Segundo Jari, para cobrar que as determinações federais sejam cumpridas no Hospital Regional ele foi então se reunir na Secretaria de Saúde. “Durante a reunião com a subsecretária Rachel Rivello, tratamos sobre a importância do diálogo entre a SES-RJ e a OS Ideas (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde), que atua no hospital, para garantir o pagamento justo e de direito aos plantonistas contratados pela OS”, reforçou o deputado, contando que a subsecretária se comprometeu a fazer uma avaliação do que está havendo na instituição, especificamente com os plantonistas que não receberam o piso.

RELEMBRANDO

Jari lembrou que quando ele assumiu a cadeira na Alerj, entre 2021 e 2022, ele se reuniu com o então secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, para pedir a adequação da carga horária dos profissionais da Enfermagem no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, o que acabou acontecendo. O piso estava suspenso para esses profissionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em março deste ano, o deputado apoiou requerimento que pedia urgência na tramitação de projeto de lei na Alerj que dispunha sobre a adequação salarial dos profissionais de Enfermagem do estado de acordo com a Lei n° 14.434, de agosto de 2022, que instituiu o piso. Em outubro, Jari fez novo documento, que foi enviado à secretária de Estado de Saúde, reforçando a cobrança pelo cumprimento dessa lei.

 

Deixe um Comentário