Paciente que deixou hospital com suspeita de coronavírus tem resultado positivo informado por laboratório particular

1

PINHEIRAL
Na última quarta-feira, a Prefeitura de Pinheiral divulgou um vídeo de Edemar de Marino Francisco, 51 anos, deixando o Hospital Maternidade Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, sendo aplaudido pela equipe com uma placa escrita “eu venci”. Geralmente é uma placa segurada por pessoas que conseguiram se curar do coronavírus. A prefeitura informou em nota que ele tinha ficado sete dias internado e tinha se curado dos sintomas graves da Covid-19. Logo depois enviou nova nota destacando que ele tinha recebido alta para quarentena domiciliar vencendo os sintomas suspeitos agudos da doença, pois ainda estavam aguardando a contraprova. O problema é que a família de Edemar de Marino Francisco, 51 anos, disse que nem sabia desse diagnóstico e que a informação era de tratamento de uma pneumonia. Ele deixou o hospital de Pinheiral na quarta-feira e continuando se sentindo mal fez hoje um exame em um laboratório particular que comprovou estar com Covid-19.
Sua filha, Tainara Barbosa Francisco disse ao A VOZ DA CIDADE que houve ainda outra contradição. Ele não ficou internado por sete dias, como foi informado, mas sim três. Ela contou que no último domingo seu pai foi levado ao pronto socorro por não estar se sentindo bem há alguns dias, fez alguns exames e o médico disse que ele estaria com sintomas do coronavírus. A recomendação foi ele voltar para casa e ficar em isolamento. No dia seguinte, passando mais mal com falta de ar, retornou ao local onde foi então internado no hospital. Na terça-feira fez teste rápido e deu negativo e a resposta dos médicos seria que Edemar estaria com pneumonia. No dia seguinte teve alta. “Ele contou que não estava muito ciente do que estava acontecendo quando foi liberado e deram uma placa para segurar. Em seguida, postaram o vídeo dele na internet sem autorização. Quando meu pai estava em casa, pessoas do hospital apareceram lá pedindo para ele assinar um papel de autorização de imagem. E ele também, por estar ainda muito abatido, nem se ligou”, disse a filha.
Tainara disse que as pessoas na cidade não entenderam. Por ser um município pequeno, começaram a dizer que tinham então enganado as pessoas de que Edemar tinha uma pneumonia. “Mas isso foi o que a prefeitura nos informou. Até comemoramos porque ficamos aliviados de não ser coronavírus. Fomos surpreendidos com o vídeo e com a informação que seria outra doença. Como meu pai continuou ruim fomos hoje fazer o exame em um laboratório particular porque não mentimos sobre o que ele tinha para as pessoas ao nosso redor, apenas não nos falaram mesmo. O resultado deu positivo”, contou.
A filha contou que o pai continua se sentindo mal, está em casa no isolamento, mas sua saída significou um risco para ele e para toda a família. “Sinceramente, não queremos que isso aconteça, mas se ele piorar vou buscar atendimento em Volta Redonda”, afirmou Tainara.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Pinheiral foi procurada, mas até o fechamento desta edição não tinha ainda se manifestado.

1 comentário

  1. Paulo Cesar Ribeiro Em

    Este prefeito estudou comigo para direito , não passou no exame da ordem …
    Ele eh uma pessoa apática , sem expressão , completamente dependente de outras pessoas …
    Não tem capacidade para governar um município eu conheço ele !!!
    Não sou de Pinheiral , moro em Barra mansa , onde inclusive moram dois de seus empregados , ambos bandidos a vida inteira , sempre ligados a política , NUNCA TRABALHARAM …
    Na cidade eles não muito conhecidos pelas “obras” , esse prefeito pertence ao grupo do deputado gustavo tutuca , trabalhavam em seu gabinete , todos sabemos que ele são do grupo do Cabral , dessa gangue que saqueou e destruiu o Estado , sinceramente não entendo estes ainda não estarem presos , aqui em BM estamos sentindo a mesma revolta com o prefeito , pq ele também pertence ao “novo” partido do governador , tudo feito por intermédio do deputado tutuca , o Samuca em volta redonda tb está no partido, em resumo o sul fluminense está perdido volta redonda , Barra mansa e Pinheiral , reduto dos candidatos a reeleição do time desse governador megalomaníaco que infelizmente está no poder .
    Me solidarizo a família deste senhor , mas ressalto a família o seguinte , na próxima eleição cuidado em quem votar .

Deixe um Comentário