Oswaldo Montenegro e Paulinho Moska fazem shows gratuitos em Vassouras

0

VASSOURAS

O final de semana em Vassouras será aquecido pelo shows do 21º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país. Com programação gratuita, o sábado, 22, será animado pelo show musical de Oswaldo Montenegro. Já o domingo, 23, a festa fica por conta de Paulinho Moska. As apresentações são a partir das 22h, no Centro de Convenções General Sombra, Centro.

E a animação não para. A partir das 19h, tanto no sábado, quanto do domingo, o público ficará por conta do som de variados hits do DJ Marcelinho MG, que também se apresenta no Centro de Convenções.

A Estação Ferroviária é outro ponto de evento e vai abrigar o “Ponto de Leitura” (22 e 23/07, das 10h às 15h); minimaratonas de contação de histórias “Presentes Ancestrais” (22 e 23/07, das 13h às 15h); e as atrações circenses “Circo Dux” (22/07) e “Fanfarra Komboio” (23/07), ambas às 11h.

Além de Vassouras, o Festival de Inverno do Sesc levará ao público uma programação gratuita com música e outras expressões artísticas, para outras 16 localidades do estado do Rio de Janeiro. O projeto tem apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

“O Festival de Inverno do Sesc está alinhado com o pensamento do Comércio. O Festival incentiva o turismo regional, consequentemente o comércio em todas as suas faces, como hotelaria, restaurantes e os comércios locais. É de extrema importância para nossas cidades e estado”, destacou Marco Torres, presidente do Sicomércio Valença, Vassouras e Rio das Flores.

ENTRELAÇAR

Em 2023, o tema do festival é “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens artísticas, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados da cena artística nacional e as revelações. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente.

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

Deixe um Comentário