Operações contra a criminalidade em Barra Mansa e Paraty terminam com quatro presos

0

SUL FLUMINENSE
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) segue com operações contra a criminalidade, organizadas pelo 5° Comando de Polícia de Área (CPA), responsável pelos batalhões da Região Sul Fluminense. Nesta quarta-feira, 20, ações contra o crime aconteceram em Barra Mansa e Paraty. No total das duas ações, quatro pessoas foram presas nas cidades.
Na terça-feira, dia 19, foi realizada uma operação em Valença; já na última semana, Volta Redonda, Barra do Piraí e Resende.
Em Barra Mansa, por meio do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes nesta quarta-feira atuaram principalmente nos bairros Siderlândia e Getúlio Vargas. As diligências começaram às 5 horas, com um efetivo de 51 militares nas ruas.
O objetivo do 28° BPM foi a prisão de criminosos, apreensão de armas e drogas; bem como da circulação de veículos e motocicletas utilizadas na prática de delitos; redução dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de veículo região.
Na cidade, dois homens foram detidos em cumprimento de mandados de prisão, por motivos não informados. Todos foram localizados pelos policiais no bairro Getúlio Vargas.
Não houve registro de material entorpecente apreendido durante a operação, mas durante as diligências os agentes autuaram quatro veículos em desacordo com as normas do Código de Trãnsito Brasileiro (CTB) e apreenderam três motocicletas.
Os presos foram apresentados na 90ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade e permaneceram detidos ambos à disposição da Justiça.
MAIS DOIS PRESOS
Já em Paraty, por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ação ocorreu nos bairros Ilha das Cobras, Mangueira e no Pantanal. A ação ficou concentrada principalmente na primeira comunidade, onde o músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça no dia 2. Os militares seguem no local, inclusive, em patrulhamento intensificado por tempo indeterminado. No caso do músico, dois suspeitos foram presos e outros três são procurados desde o início das investigações. Mingau está internado em um hospital em São Paulo, estável, mas ainda em estado grave.
Em Paraty, há confirmação também de dois presos na ação. Um deles foi detido na Avenida Aloísio de Castro, no bairro Condado. Segundo os militares, contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Os policiais não deram detalhes de quando ocorreu o crime, assim como a data.
O outro homem, também com mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas, foi encontrado na Estrada Paraty Cunha.
Todos dois foram encaminhados para a 167ª DP para as medidas necessárias.
Cerca de 30 agentes participaram da ação, que contou com um veículo blindado. Nesta operação, também não ocorreu apreensão de drogas.

Deixe um Comentário