Operação ‘Espoliador’ teve mortos e presos na região; no Estado mais de 400 pessoas foram presas

0

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Deflagrada na manhã de terça-feira, dia 25, em todo o Estado, a Operação “Espoliador III”, referente à terceira fase das investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, até o fechamento desta edição, 402 suspeitos de envolvimento em roubos de carga, veículos e latrocínio no estado. A ação teve desdobramento em cidades da região com 14 presos, como Resende onde três suspeitos morreram, além de Barra Mansa, Paraty, Valença, Angra dos Reis e Paraíba do Sul. O objetivo foi o cumprimento de mais de 100 mandados de prisão contra foragidos da Justiça. Cerca de 500 agentes de todas as delegacias do Estado estiveram envolvidos na operação que se estendeu durante o dia.

Em Resende, na preparação para a operação de ontem, na noite de segunda-feira, dia 24, o delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk esteve no bairro Fazenda Barra II, onde, um Santana se aproximou com três ocupantes, seguido por um Gol com outros dois homens. Ao receberem ordem para pararem, os suspeitos não respeitaram, fugiram e começaram a atirar contra os agentes.  Ouve revide e durante o tiroteio dois suspeitos, que fugiam em direção à Dutra morreram. Já o outro carro escapou por uma estrada de terra, vindo a colidir em um barranco. De dentro do carro, de acordo com a polícia, os homens continuaram atirando em direção aos agentes. A ação teve reforço de policiais do 37° Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e terminou com outros dois suspeitos mortos e dois presos.

Já na manhã de ontem, durante a operação, os policiais estiveram na Fazenda Barra III para onde os suspeitos teriam fugido na noite anterior, onde um terceiro corpo foi encontrado. Ele foi identificado e confirmado que ele era um dos que participou do confronto com os policiais. Na segunda-feira, ele e os outros comparsas correram pela linha férrea para escapar do cerco policial, mas foi atingido e morreu. Junto ao corpo, de acordo com a polícia, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma touca tipo ninja.

MAIS PRISÕES

Em Paraty, coordenados pelo delegado titular, Marcello Russo, agentes da 167ª Delegacia de Polícia, prenderam um jovem, de 24 anos, por receptação de uma Motocicleta Honda 125 cc, proveniente de crime de adulteração de sinal identificador do veículo no bairro Mangueira por volta das 11 horas. Além disso, outros três homens foram presos por receptação.

Também durante a operação, sob a coordenação do delegado titular da 91ª  DP de Valença, Carlos César, policiais civis capturaram um suspeito, de 31 anos. Após levantamento do Serviço de Inteligência da unidade policial, os agentes seguiram para o bairro Santa Rosa II, onde flagram o suspeito. O preso, de acordo com o delegado, tinha contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto cometido na cidade. “Ele agora será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição do juízo”, informou o delegado.

Em Barra Mansa e Angra dos Reis, agentes da 90ª DP e 166ª DP, respectivamente prenderam dois suspeitos de roubo. Em Angra, além da prisão os agentes realizaram também apreensão de drogas, arma e munições.

Durante a operação conjunta com a Polícia Civil, agentes do 33ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), em cumprimento de mandados de prisão por roubos e tráfico de drogas apreenderam também no bairro Areal uma pistola 9mm, dois carregadores, dez munições, 95 cápsulas, 500 pinos de cocaína, 2,5 mil pinos vazios e 150 frascos de cheirinho de loló. A apreensão ocorreu após confronto entre suspeitos e os policiais. O barulho dos tiros chegou assustar os moradores da redondeza.

Em Paraíba do Sul foram cinco pessoas presas na operação, por roubo e furto. Os presos têm entre 21 e 46 anos.

Deixe um Comentário