Operação da PRF e PM termina com preso com veículo clone

0

PIRAÍ

Na terça-feira, dia 1°, um homem, de 47 anos, foi preso na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí, com um veículo clone. O flagrante ocorreu em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A ação ocorreu por volta das 12h15min, quando a equipe da 7ª Delegacia da PRF de serviço no Posto Caiçara, no Km 227 da Dutra, na Serra das Araras, recebeu informação de que uma equipe da Polícia Militar estaria subindo, no sentido São Paulo, em busca de uma caminhonete VW/AMAROK de cor preta, com placas de Duque de Caxias/Rio do Rio Janeiro. Ainda segundo a informação, no veículo estariam indivíduos armados com fuzis. Foi realizado bloqueio no local para tentar abordar o automóvel, até que a equipe da PM chegasse ao local. Os militares informaram, porém,  que o carro já havia passado antes da informação chegar para a PRF.

Desta forma, as equipes partiram no sentido SP em busca da referida caminhonete, conseguindo alcançar e abordar uma VW/Amarok, cor preta, na altura do Km 252 da Dutra, próximo à entrada de Arrozal. Mas, só havia o condutor na caminhonete e esta ostentava placas do município de Nova Alvorada do Sul/MS. Ao ser questionado, o condutor apresentou inconsistências e divergências nas respostas, levantando a suspeita dos policiais, que após realizar inspeção veicular minuciosa foi constatado tratar-se de  um clone, sendo a original de mesmas marca/ modelo/cor, do município de Duque de Caxias/RJ, com registro de roubo em 24/10/2020, no mesmo município.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e a ocorrência foi apresentada na 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí. Entretanto, devido estarem sem energia elétrica, o delegado declinou a ocorrência para a 88ª DP de Barra do Piraí, onde finalmente foi realizado o registro da prisão do indivíduo e da recuperação do veículo.

Deixe um Comentário