ONG pede doação de ração para alimentar cães e gatos abandonados em Resende

0

ONG pede doação de ração para alimentar cães e gatos abandonados em Resende

 

RESENDE

A ONG Amigos dos Vira Latas, localizada no bairro Ipiranga, está pedindo a ajuda da população para alimentar cães e gatos em situação de abandono e os que foram resgatados na cidade.

Diariamente, integrantes da ONG, que já existe há mais de dez anos, saem às ruas para alimentar 70 gatos e 30 cachorros que estão abandonados em diversos bairros, além dos resgatados que estão em casa de protetores.

A presidente da ONG, Sandra Nascimento, dedica quase três horas todas as noites para levar um pouco de comida para os animais que estão espalhados em diversos bairros. “Todas as noites, eu e meu namorado percorremos os bairros onde existem animais em situação de rua. São diversos bairros, entre eles, Paraíso, Surubi, Vicentina, Cabral, Morro do Cruzeiro, Nova Liberdade, Jardim Aliança e até Campos Elíseos. Nós levamos ração para os 70 gatos e 30 cachorros. A gente passa quase três horas percorrendo os bairros para não deixar nenhum animal passar fome”, afirma Sandra, informando que nos últimos meses, a ONG Amigos dos Vira Latas, está com dificuldades para alimentar os cães e gatos. “A gente gasta diariamente, só para estes animais abandonados nas ruas, 15 quilos de ração para cachorros e cinco para gatos. Isso sem contar, os 32 gatos e 11 cães resgatados que estão em minha casa”, disse.

Diariamente, integrantes da ONG saem às ruas para alimentar 70 gatos e 30 cachorros que estão abandonados em diversos bairros-Divulgação

Preocupada com a possibilidade de não ter condições de alimentar os animais, Sandra pede ajuda da população para doação de ração. “Os animais de rua estão com fome. Estamos passando sufoco. E olha que eu não dou só ração. Sempre consigo em um açougue, restos para ajudar na alimentação dos animais abandonados. Só para se ter uma ideia, tem uma voluntária que doa semanalmente 50 quilos de ração de gato. Se não fosse a ajuda dela, os animais passariam fome”, conta Sandra, salientando que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) contribuiu para aumentar o número de animais nas ruas. “Com a pandemia a situação piorou. Sem condições de cuidar, as pessoas estão abandonando mais cães e gatos. É muito triste. Tem dia que a gente vai para rua pedindo ajuda as pessoas para qualquer quantidade de ração. Ontem, recebi de uma senhora a doação de R$100 e comprei tudo em ração”, informa.

Gato doente foi resgatado nesta quinta-feira, pela ONG Amigos dos Vira Latas, no bairro Alegria-Divulgação

Além de ajudar na alimentação destes animais de rua, a ONG Amigos dos Vira Latas também resgata animais com doenças, atropelados e vítimas de maus-tratos. “Sempre me ligam pedindo para ajudar no resgate de animais doentes e vítimas de maus-tratos. Ontem, fui ao bairro Alegria para resgatar um gatinho que estava abandonado e com sarna. Peguei, o levei até uma loja de Pet, no Jardim Brasília. Lá, os proprietários deram banho e um veterinário que sempre nos ajuda, disse para levá-lo para iniciar o tratamento”, conta a presidente, que até recebeu uma ligação de uma pessoa para resgatar três cachorros em Barra do Pirai.

Para quem quiser ajudar a ONG Vira Latas com doação de ração, pode ligar para o telefone (24) 99952-5220.

Deixe um Comentário