Obras de construção do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende estão avançadas

0

RESENDE

As obras de construção do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende (Cemear) seguem avançando. Recentemente, foram iniciadas a concretagem da laje da nova sede do Cemear que está sendo construída próximo à área do Parque de Exposições, no bairro Morada a Colina. A obra da primeira fase do Centro está orçada em R$2.980.674,76 e tem previsão de ser concluída em dezembro.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Pereira Landim, na sexta-feira, dia 28, foram iniciadas a concretagem da laje do Centro Municipal de Atendimento ao Austista. “No momento, as equipes estão trabalhando na concretagem da laje, execução dos pilares da platibanda e na instalação da caixa d’água. Além disso, já foram realizados os serviços de pilares, vigas, alvenaria e fundações”, informou Thomas Elson.

A obra segue com alvenaria da nova sede do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende – Redes Sociais

Landim explicou que o espaço onde será instalado o Cemear possuirá salas, banheiros feminino e masculino, depósito, refeitório, recepção, secretaria, diretoria, pátio coberto, entre outras áreas. Atualmente, o Cemear está localizado em um espaço alugado pela prefeitura.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, acompanhou o início da concretagem da laje, junto com o engenheiro da Secretaria de Educação, Rafael Cavallotti. “Neste primeiro momento, a estrutura está sendo construída com intuito inicial de receber crianças do espectro autista. O local já possuiu toda parte de alvenaria e lajes, que já foram implantadas. Agora, as equipes estão concretando essas lajes. Etapa importante que significa um grande passo do cronograma. Muito em breve nossas crianças terão um espaço adequado, seguro, confortável e especializado para poderem se desenvolver”, disse o chefe do Executivo.

Diogo ressaltou que a proposta é que o Centro Municipal de Educação Multidisciplinar se torne um Centro Integrado, onde a população encontro em um só lugar o Centro Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais (Cedevir), Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado a Deficientes Auditivos (Dedear), e o Cemear, sendo este a primeira fase sendo construída no momento.

Deixe um Comentário