Obra de recuperação e conclusão do viaduto próximo à Saint-Gobain começará na segunda-feira

0

BARRA MANSA

A partir de segunda-feira, dia 11, o trânsito na Via Sérgio Braga, no bairro Barbará, funcionará em meia pista para readequação e recuperação estrutural do viaduto próximo à Saint-Gobain. De acordo com a prefeitura, estima-se que essa alteração no trânsito permaneça durante 45 dias, com a possibilidade de novas modificações para conclusão da obra. A iniciativa faz parte da terceira e última etapa do projeto de readequação ferroviária de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Rio de Janeiro. A previsão é que tudo seja concluído até dezembro de 2024.

O secretário de Planejamento Urbano de Barra Mansa, Eros dos Santos, reforça que a recuperação do viaduto será importante para cidade. “Além de fazer parte das obras do pátio de manobras e ser um avanço para o projeto, a conclusão do viaduto pode contribuir para mobilidade urbana, já que possibilitará mais uma opção viária para aqueles que quiserem entrar em Barra Mansa”, disse.

Outra importante intervenção realizada nessa última fase é a abertura de duas novas avenidas. A primeira começará próximo ao viaduto na altura da Saint-Gobain, seguindo pela Rua Eduardo Junqueira, passando em frente à Alameda Glasiú, no Parque Centenário e da prefeitura, fazendo um ‘S’ nos galpões, passando no Parque da Cidade e parando no mercado ‘Bem Comer’, em Saudade. A outra avenida começa na Praça da Liberdade Dante Santos da Fonseca, conhecida ‘Praça dos Caquinhos’, passa atrás da antiga estação e segue até o viaduto da prefeitura, terminando um pouco antes do Parque da Cidade.

Durante essa terceira fase também serão realizados serviços como: a finalização de toda parte de arruamento com a preparação e entrega dos novos estacionamentos e calçadas com acessibilidade; trabalhos de paisagismo, onde serão plantadas palmeiras imperiais em alguns pontos da cidade, além de toda parte de iluminação pública. Ao todo serão destinados R$ 44.253 milhões para empresa contratada para realizar as obras de readequação ferroviária. O prazo de vigência do contrato é de 33 meses com a execução de 27, a partir da ordem de serviço.

 

Deixe um Comentário