Solenidade de troca de comando é realizada no 28º BPM de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Aconteceu no final da manhã de sexta-feira, dia 10, a troca de comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede na cidade do Aço. No lugar da tenente-coronel PM,  Andréia Ferreira da Silva Campos, assumiu o também tenente-coronel PM, André Santos de Souza, de 49 anos. A passagem de comando ocorreu na sede do 28º BPM, no bairro Voldac.

Durante a solenidade de passagem de comando, conduzida pelo comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA), coronel Marcelo Moreira Malheiros, o novo comandante teceu elogios a comandante Andréia. Ele lembrou que ela conduziu muito bem o 28º BPM e prova disso foi que levou a unidade a ser destaque em todo o Estado do Rio de Janeiro. Lembrou que Andréia, que está indo para o 4º CPA, em Niterói, pelo destaque que teve a frente do 28º BPM merece comandar outra unidade. O oficial prometeu dar continuidade as ações iniciadas por ela na unidade, como as investidas contra todo tipo de criminalidade.

O novo comandante, que está há mais 30 anos na Polícia Militar, disse ao A VOZ DA CIDADE que, como estava atuando no 5º CPA, tem conhecimento do trabalho que a comandante Andreia vinha realizando no batalhão. “Estou assumindo hoje o comando com a promessa de defender bem a população das cidades assistidas pelo 28º BPM, além de Volta Redonda, Barra Mansa, Rio Claro e Pinheiral”, destacou Souza, lembrando que Andreia prestou um excelente trabalho em prol da população das cidades assistidas pelo 28º BPM. “Ela sempre foi uma pessoa aberta aos diálogos e uma profissional muito preocupada na segurança dos munícipes”, completou.

A solenidade de troca de comando contou com a presença de várias autoridades militares e civis da cidade e região, como convidados e representantes de BPMs da região, delegados, Guarda Municipal de Volta Redonda, Corpo de Bombeiros, da vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, vereadora de Barra Mansa, Rayane Braga, presidentes de Associações de Moradores, além da presidente e do vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Volta Redonda (CCS), Rosane Reis e Claudinei Evangelista, respectivamente, da presidente do CCS de Barra Mansa, Regina Dornas Messias, do presidente da Associação formada por empresários, profissionais liberais e autoridades civis e militares de Volta Redonda (Adhonep-VR), Rubens Ornelas, e do presidente do Conselho dos Pastores de Volta Redonda (COPEVRE), Rodrigo Matias.

Deixe um Comentário