Notas & Notas – 20 de agosto de 2020

0

MOTOCICLISTA FICA FERIDO NA VIA DUTRA

Um acidente de trânsito ocorrido na terça-feira, dia 18, na altura do km 309 da Via Dutra, nas proximidades do bairro São Caetano, deixou uma pessoa ferida. Uma motocicleta com placa de São Paulo colidiu na traseira de uma caminhonete com placas de Resende. O motociclista sofreu ferimentos leves e foi socorrido pela equipe de resgate médico da CCR NovaDutra e levado para o Hospital de Emergência de Resende. O motorista da caminhonete nada sofreu.

NOVIDADE NO CURSO DE DIREITO DO UNIFOA

O curso de Direito dispõe agora de um simulador para as aulas teóricas e também para as aulas práticas do Núcleo de Prática Jurídica (NJP). O novo recurso foi criado por meio de uma parceria com o curso de Sistemas de Informação, utilizando um Programa de Iniciação Tecnológica (PIT).  O Simulador do Processo eletrônico do UniFOA é baseado no sistema do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Atualmente todo o processo judicial tramita por meio eletrônico e cada Tribunal tem seu sistema.

ESTAVA FORAGIDO

Um suspeito de comandar uma quadrilha de tráfico de drogas em Angra dos Reis, foi preso na tarde de ontem. De acordo com a Polícia Civil, havia três mandados de prisão em aberto contra ele, que era considerado foragido. Ainda de acordo com a polícia, após investigação, os agentes descobriram inicialmente que ele estava se escondendo em Simões Filho, na Bahia. Mas o suspeito retornou a Angra dos Reis onde acabou preso. Ele foi levado para 166ª Delegacia de Polícia (DP) onde foram cumpridos os mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

SANTA CASA ALERTA

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa vem a público mais uma vez informar que algumas pessoas estão agindo de má fé, realizando ligações e solicitando doações de uma determinada quantia, visando ajudar no tratamento de crianças prematuras. Esta prática não condiz com os trâmites do hospital e se trata de um golpe antigo. As pessoas que receberem essas ligações poderão entrar em contato com a instituição, através do telefone (24) 3325-8300, para informar o ocorrido e, em hipótese alguma, colaborar com este tipo de prática que é considerada crime de estelionato. Caso haja a identificação da ligação, a orientação é que a vítima procure e informe as autoridades competentes.

GRAMADO DO ESTÁDIO LEÃO DO SUL

Foto: Divulgação/BMFC

O Barra Mansa Futebol Clube recorreu a um apoio do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae-BM), que disponibilizou o caminhão-pipa para regar o gramado do estádio Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio. A ação ocorreu no último dia 17 e foi necessária em função da falta de chuvas que deixou a grama muito seca.

PRESIDENTE DO CLUBE AGRADECE

O presidente do Barra Mansa Futebol Clube, Genivaldo Silva, comentou sobre o apoio que vem recebendo para recuperar o gramado do estádio. “Agradeço ao prefeito Rodrigo Drable pelo apoio com a pipa d’água para molhar o gramado do Leão do Sul, muito judiado pela falta de chuvas. Agradeço também ao Fanuel pela limpeza e corte de mato dentro do estádio. Não posso esquecer do meu amigo Diego Sales, que intercedeu junto ao Saae-BM, sempre buscando apoio para nos ajudar”, finalizou.

SERVIÇOS DE LIMPEZA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) está realizando trabalhos de limpeza, higienização e manutenção nos tanques de tratamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) do São Sebastião. A autarquia informou ainda que a equipe estará tomando as providências necessárias para a realização dos serviços o mais rápido possível.

INTERRUPÇÃO MOMENTÂNEA

Essa interrupção momentânea no fornecimento de água poderá ocasionar eventual falta d’água nos seguintes bairros: São Francisco, Ano Bom (principalmente nas Ruas Ary Parreiras e Abel Galvão), Santa Rosa, Roberto Silveira, Centro (Principalmente Rua Albo Chiesse), Verbo Divino, Jardim Amédica, Monte Cristo, Estamparia e Apóstolo Paulo. O Saae pede a compreensão dos usuários e uso consciente da água até que os serviços voltem à normalidade.

ESTRATÉGIAS TECNOLÓGICAS PARA ENSINO

Um grupo de cerca de 30 educadores de Barra Mansa vai visitar, nesta quinta-feira, dia 20, a sede da MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios, da Prefeitura do Rio, para conhecer novas estratégias para aprimorar o processo ensino-aprendizagem com recursos tecnológicos. A visita foi articulada por Jackson Emerick. Vinculada à Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, pelo seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento de possibilidades tecnológicas em conteúdos curriculares. A estatal atua há mais de 25 anos nas áreas de mídia, tecnologia e educação.

TRATAMENTO PRECOCE CONTRA COVID-19

Foto: Divulgação/PMVR


A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece tratamento precoce contra a Covid-19 com administração da Nitazoxanida assim que surgem os primeiros sintomas. O uso do medicamento na Rede Municipal de Saúde, para evitar a evolução da doença, é possível graças a um novo protocolo de tratamento firmado pela prefeitura com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no final do último mês de junho, através do médico infectologista Edimilson Migowski. O monitoramento de mais de 180 pacientes no município mostrou que o tratamento freou a evolução da doença, evitando internações ou óbitos.

EMPREGO NAS FUTURAS INDÚSTRIAS

Firjan Senai oferece a preços populares, até esta quarta-feira, dia 20, vagas para automação industrial, eletrotécnica, logística, mecânica e mecatrônica nas principais cidades da Região Sul Fluminense. Aulas serão no formato EAD e estão previstas práticas a partir de 2021 Com a publicação no último dia 30 da Lei nº 8960, que cria o Polo Metalmecânico de Volta Redonda com regime tributário diferenciado para as indústrias do aço, pelo menos sete empresas beneficiadoras do metal estão com protocolos de intenção para instalarem fábricas no município. A expectativa da geração de empregos gira em torno de 4 mil vagas.

FISCALIZAÇÃO DE PREVENÇÃO À COVID-19

A nova estratégia implantada pela Prefeitura de Volta Redonda para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 pelas atividades econômicas completou uma semana nessa quarta-feira, dia 19. O deslocamento da Guarda Municipal, que desde março atuava nos acessos a Volta Redonda controlando a entrada de veículos na cidade, para os principais centros comerciais do município surtiu resultados positivos. A ronda diária feita pelos os fiscais da Secretaria de Fazenda (SMF) e agentes da Secretaria de Segurança (Sesp) tem notado diminuição significativa no número de infrações por parte da população e comerciantes.

MAIS DE MIL SANITIZAÇÕES

Foto: Divulgação/PMVR


Uma das primeiras ações de combate e prevenção à Covid-19 implantada em Volta Redonda foi a sanitização e higienização dos espaços públicos e locais de maior circulação de pessoas. O serviço acontece diariamente e já foram realizadas mais de mil ações em diversos pontos da cidade. Nesta quarta-feira, dia 19, foram sanitizados o Hospital de Campanha; o Hospital São João Batista e o anexo do UniFOA; e o Hospital do Retiro. O secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos, comentou que o serviço já virou rotina. “A pandemia fez com que nós ficássemos mais alertas em relação à higienização. Mesmo com a orientação do isolamento social, alguns espaços precisam continuar funcionando e, por isso, as higienizações são constantes na cidade”, disse.

MEDIA DE 80 AÇÕES

Semanalmente, de acordo com o secretário, são feitas uma média de 80 sanitizações e o serviço envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus. Os hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente.

Um Fato na Foto

Teatro a Bordo do Instituto CCR

Foto: Divulgação/Instituto CCR

O projeto Teatro a Bordo, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, leva a itinerância nas ondas da internet, do rádio e da imaginação, para Itatiaia (RJ). Em tempos de isolamento social devido à pandemia, os artistas da trupe do Teatro a Bordo tiveram que se reinventar. A itinerância teve que se adaptar e será executada parcialmente à distância por conta da pandemia da Covid-19 mesclando técnicas de radioteatro e ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade, com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular e levar arte e informação para o público infanto-juvenil, além de integrar artistas e educadores das cidades envolvidas. O link para inscrição da oficina de Itatiaia, do dia 21, está disponível em: www.caixoladehistorias.com.br. O tema será ‘A Arte de Contar Histórias e o Teatro’.

 

Deixe um Comentário