Notas & Notas – 13 de março de 2021

0

CARTA PROPOSTA POR SÃO PAULO

Foto: Divulgação


O deputado federal Delegado Antonio Furtado comentou, na manhã de ontem a posição do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em não assinar a carta intitulada “Pacto pela Vida” proposta aos estados pelo governador de São Paulo, João Doria. A atitude foi vista como positiva pelo parlamentar, que apoia a decisão e considera não ser uma carta que vai definir as ações necessárias para conter o avanço do Covid-19.

POSIÇÃO DE FURTADO

O deputado disse que o governador Cláudio Castro está fazendo um excelente trabalho pelo Rio de Janeiro. E que o tal documento mais parece uma plataforma política para o governador de São Paulo. Não assinar esse acordo não é deixar de combater a pandemia, pelo contrário. Cada Estado tem problemas específicos para serem levados em consideração. Por isso o governador do Rio foi muito feliz em dizer que é ‘para Dória cuidar de São Paulo e deixar que do Rio ele cuida’. Vejo tudo isso como um ato de coragem do governador Cláudio Castro. Desajustes com o governo federal nunca trouxeram nada de bom.

SITUAÇÃO FINANCEIRA DO RIO

Outro motivo, lembrado pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado, para a não adesão ao movimento encabeçado por Dória, seria a situação financeira do Rio de Janeiro. Este ano acaba o prazo do regime de recuperação fiscal dado ao Estado pelo Governo federal e será preciso a sua renovação. “A ajuda dada pelo Governo Federal é fundamental para o Estado do Rio recuperar sua economia, pagar os funcionários públicos e investir em áreas estratégicas, como Saúde, Educação e Segurança Pública”, defendeu o parlamentar.

FORÇA-TAREFA PARA LIMPEZA DE BUEIROS

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), fará neste sábado, dia 13, um mutirão de limpeza nos bueiros e canteiros da Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O trabalho será realizado durante todo o dia, por uma equipe composta por 15 homens, que contarão com a ajuda de caminhões Pipa e Silver Jet.De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, a faixa seletiva no sentido da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) será fechada para a limpeza dos canteiros que ficam ao longo da avenida.

POPULAÇÃO REVOLTADA

Recentemente a morte de um cãozinho por suspeita de envenenamento revoltou os moradores do bairro Novo Horizonte, Em Porto Real. No bairro São José há relatos de cães e gatos encontrados mortos, todos com suspeitas de terem sido envenenados e na manhã de terça, 2, e na de quinta, 4, dois gatos adultos apareceram mortos no bairro Ettore, nas proximidades do Fórum, segundo moradores, as suspeitas são de que eles foram envenenados, pois não tinham ferimentos que indicasse atropelamento e, não estavam no meio da rua. “É grande a nossa preocupação com o assunto, por isso pedimos que em caso de maus-tratos ou abandono denunciem indo na Delegacia Policial para lavrar um Boletim de Ocorrência (BO) e depois entrem em contato com o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Porto Real, através dos telefones: (24)3381-5133 ou 3353-1245. Frisou o secretário de Ordem Pública Jorge Porto.

VACINA E MÁSCARAS NO COMBATE À DOENÇA

Volta Redonda ultrapassou esta semana a marca de 20 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Junto ao calendário vacinal, que segue as orientações e distribuição do Ministério da Saúde, a prefeitura adotou uma série de medidas de prevenção. A vacinação está sendo realizada nas 46 unidades de saúde. A estratégia de descentralizar o serviço foi pensada para evitar aglomerações e possibilitar o atendimento, sobretudo, aos idosos, com intuito de atendê-los mais próximo de suas residências.

DEPUTADO RECEBE A PREFEITO DE PORTO REAL NA ALERJ

Foto: Divulgação


O deputado Noel de Carvalho recebeu, na última quinta-feira, dia 11, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, e o secretário da Comissão de Turismo da Casa, Fábio Costa, da qual Noel faz parte. “É um enorme prazer receber o Alexandre em meu gabinete. Com o pai dele (Jorge Serfiotis, que foi prefeito da cidade) lutamos e trabalhamos muito para que Porto Real fosse emancipada. Estamos à disposição da cidade para o que precisarem”, disse Noel.

AGRADECENDO A RECEPÇÃO

“Noel é um mestre e aprendo com ele, que também foi prefeito (de Resende). Tenho muitas lembranças dele com meu pai. É muito bom termos um representante da nossa região na Alerj, o que muito vai contribuir para o nosso desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.

Porto Real está localizada na Região das Agulhas Negras, no lado fluminense do eixo Rio/São Paulo, região de grande potencial turístico. A cidade é, ainda, um importante polo industrial do estado, pois abriga várias multinacionais.

MAIS ASFALTO PARA RESENDE

Nesta semana, o prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) esteve na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), no Rio de Janeiro, para assinar um convênio com departamento para asfaltar diversas ruas, de diferentes bairros de Resende. Diogo lembrou que o asfalto de boa parte das ruas de Resende é muito antigo e precisa ser trocado. “Agradeço ao presidente do DER, Luiz Roberto Pereira de Souza, ao governador Cláudio Castro, ao presidente da Alerj, André Ceciliano e ao meu amigo e assessor especial da presidência da Alerj, Rui Aguiar pela parceria e por acreditarem e investirem no interior do Estado”, disse o prefeito nas redes sociais.

CONCRETAGEM DE CALÇADAS NO PARQUE MARIANA

A Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos, iniciou nesta semana, o processo de concretagem de calçadas no bairro Parque Mariana. O serviço envolve a capina, colocação de meio fio, assentamento de escória. Segundo a Secretaria de Obras, o objetivo é preparar os espaços de maneira adequada para aplicação do concreto. “Já tem alguns pontos concretados e outros estão sendo preparados. As equipes estão atuando em muitas frentes, o que atende praticamente todas as ruas do bairro”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, que ainda explicou que um projeto para a reestruturação dos pontos de ônibus no bairro está sendo estudado.

Deixe um Comentário