Notas & Notas – 24 de novembro de 2020

0

MIGRAÇÃO DE SISTEMA A emissão da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) está sendo feita exclusivamente pelo Portal GNRE, já emite o documento para diversos estados. As guias serão emitidas no site www.gnre.pe.gov.br. A emissão do Documento de Arrecadação do Rio de Janeiro (DARJ), no entanto, continuará sendo feita pelo Portal de Pagamentos da Sefaz-RJ em www.fazenda.rj.gov.br. A mudança na maneira de emitir a GNRE tem o objetivo de reduzir a burocracia e melhorar a relação entre o Fisco Estadual e os contribuintes que remetem mercadorias de…

Notas & Notas – 19 de novembro de 2020

0

JORNAL ESCLARECE EQUÍVOCO EM DIVULGAÇÃO DE FOTOS DE SUSPEITOS No dia 2 de fevereiro de 2019 o A VOZ DA CIDADE veiculou a notícia do assassinato do cabo da Polícia Militar, Sá Ferreira, de 39 anos, que teria acontecido no dia 1º de janeiro, no bairro Retiro, em Volta Redonda. Ele foi atingido por um tiro na cabeça durante ação contra o tráfico de drogas.  O A VOZ DA CIDADE divulgou no dia 2 de fevereiro fotos e nomes dos suspeitos. A divulgação foi feita pela polícia, mas o jornal errou ao fazer a veiculação em seu site. O jornal…

Notas & Notas – 18 de novembro de 2020

0

PASSAGEM DE COMANDO NO BCVs A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) realizou no último dia 11 a passagem de função de adjunto de Comando, do Batalhão de Comando e Serviços (BCVs). O subtenente Diniz, que esteve por dois anos na missão, foi sucedido pelo subtenente Aloizio. A cerimônia, realizada dentro da formatura semanal da Aman, no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, contou com a presença do comandante da Academia Militar, o general de Brigada, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, que agradeceu ao subtenente Diniz pela demonstração de comprometimento com a Aman. CASOS DE COVID-19 EM ITATIAIA  A Secretaria de Saúde de Itatiaia divulgou na terça-feira, dia 17,…

Notas & Notas – 16 de novembro de 2020

0

FALHA EM COMPUTADOR O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse uma falha em um computador provocou atraso na divulgação dos resultados da apuração do primeiro turno das eleições municipais. Por volta das 21h40min, cerca de 63% dos votos tinham sido computados.  Segundo o ministro, os dados dos tribunais regionais eleitorais foram recebidos pelo tribunal, mas ocorreu uma falha no processador de um supercomputador e foi preciso fazer a reparação. No entanto, o ministro disse que a centralização da totalização (soma) de votos no TSE também pode ter contribuído para a lentidão da divulgação. Nas eleições…

1 2 3 185