Notas & Notas – 21 de janeiro de 2020

0

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou neste mês de janeiro a oferecer as doses da vacina contra a febre amarela para toda a população. Para se imunizar, basta ir à Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, com o cartão de vacinação e o cartão do SUS em mãos. No local, será analisada a necessidade do reforço especial, recomendado pelo Ministério da Saúde para crianças de até sete anos. QUEM PODE VACINAR Toda a população, a partir dos nove meses de idade, tem direito a vacina contra a febre…

Notas e Notas- 20 de janeiro 2020

0

 ESTÁDIO DO TRABALHADOR PRONTO PARA O CARIOCA  O Estádio Municipal de Resende, Estádio do Trabalhador, situado no bairro Jardim Jalisco, foi palco da estreia do Resende FC contra o time Boavista, na partida do Cariocão 2020, neste sábado, dia 18. A partida terminou empatada sem gols. O estádio vem recebendo diversas melhorias pela Prefeitura de Resende. Nos últimos dias, entre os serviços realizados estão: a limpeza técnica da subestação de energia; e a troca do poste, que ilumina a entrada do Estádio Municipal. Os investimentos fazem parte do processo de modernização do local. A limpeza técnica realizada recentemente consistiu…

Notas & Notas – 18 de janeiro de2020

0

MUDANÇA DE GABINETE Com o objetivo de acompanhar de perto a transição da administração do Hospital Municipal São João Batista para a Organização Social (OS), além de contribuir para resolver as questões entre os profissionais da unidade e sua direção, o secretário de saúde, Alfredo Peixoto, anunciou na manhã de sexta-feira, dia 17, que seu gabinete de trabalho foi transferido para uma área do hospital. O prefeito Samuca Silva lembrou que com a implantação da Organização Social (OS) os trabalhadores, que antes recebiam através do Recibo de Pagamento Autônomo (RPAs), terão todos os seus direitos trabalhistas garantidos, como férias e…

Notas & Notas – 17 de janeiro de 2020

0

VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, encerrou a segunda etapa de vacinação, realizada de julho a dezembro, cumprindo as metas estabelecidas pela pasta. Ao total, foram imunizadas neste período cerca de 830 fêmeas bovinas em 121 propriedades rurais, obtendo a maior quantia desde o início da campanha. A brucelose é uma doença zoonose, ou seja, que passa do animal para o ser humano e é causada por uma bactéria (Brucella abortus) que ataca principalmente bovinos e bubalinos. Uma pessoa pode adquirir a doença através do contato com animais infectados, assim como a…

1 2 3 157
error: Conteúdo protegido !