Notas & Notas da Política – 8 de outubro 2020

0

Centro de Tradição Mineira

Jackson Emerick, candidato a prefeito de Barra Mansa pelo Solidariedade, disse em suas redes sociais que uma de suas propostas para a cultura e o turismo é o Centro de Tradição Mineira. Ele destaca que cidade tem uma mistura com a capital do Rio e Minas Gerais. “Percebemos isso em alguns sotaques barra-mansenses aqui e ali”, disse, explicando que esse Centro consiste em um lugar com restaurantes, lojas de artesanato, espaço para shows e o Museu do Trem, que vai contar a história da tradição mineira, citando a antiga Estação de Trem do bairro Roberto Silveira como local apropriado para o projeto. “Esses galpões atualmente estão abandonados e sem serventia para a população, mesmo ficando em frente à sede da Prefeitura. Investimento em cultura é entretenimento, turismo, geração de emprego e renda para Barra Mansa”, citou.

Centro de Atendimento ao empreendedor 

Jackson ainda falou sobre a criação de um Centro de Atendimento ao Empreendedor, citando o Dia Nacional da Micro e Pequena empresa. “ O espaço vai reunir treinamento e qualificação. Os empreendedores vão poder aprender técnicas de venda, gestão e marketing, para ver o seu pequeno comércio ir ainda mais longe”, divulgou.

falta de transparência na gestão

“A prefeitura é como uma grande empresa, onde o prefeito é o gerente e o povo é o dono”. Foi com esta frase que o candidato a prefeito Bruno Marini respondeu aos moradores do bairro Apóstolo Paulo, sobre a forma que pretende administrar a cidade, caso seja eleito. O candidato foi ainda mais contundente ao acrescentar que a cidade não pode ficar sem um governante legítimo, com um prefeito que foi afastado do cargo por decisão judicial. “Nossa cidade merece e precisa de um prefeito transparente, que se mantenha no cargo pelo voto, não por decisão de uma liminar”, enfatizou o candidato, que ao lado do candidato a vice, o médico Cláudio Leite, da Coligação Prosperidade Barra Mansa (PSD, PRTB e Republicanos), falou das deficiências em diversos setores, em especial, da saúde pública de Barra Mansa.

Falta de médicos 

Cláudio Leite lembrou que várias unidades de saúde, enfrentam falta de médicos especializados e as filas de espera para exames, cirurgias, entrou outros procedimentos, se torna cada vez maior. “Se não governamos com transparência, se não ouvimos a população, não há como administrar uma cidade, como ocorre agora, que sequer temos clareza para onde foram destinados recursos do governo federal para combate a pandemia de Covid-19”, concluiu.

Candidatura de Neto recebe apoio

A chapa formada por Antônio Francisco Neto e Sebastião Faria na disputa pela prefeitura de Volta Redonda ganhou o apoio de Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, que foi Secretária Municipal de Educação e é filha do ex-prefeito Nelson Gonçalves. Segundo Neto, trata-se de um apoio recheado de simbologia, pois Tetê tem a mescla necessária entre política e técnica. “A Tetê nasceu em um berço político, filha de um dos maiores prefeitos que esta cidade já teve. No entanto, criou sua própria história. Como uma importante profissional, defensora da Educação e dos educadores. Essa experiência, tanto política quanto técnica, é o que Volta Redonda precisa e estou muito honrado com essa declaração”, disse Neto.

preocupada com o bem estar 

“Torço para que volte a governar Volta Redonda, porque trabalhando junto conheci o grande administrador que ele foi para a nossa cidade, sempre preocupado com o bem estar da nossa população. Sou grata pelo apoio que a Educação sempre teve em nossos projetos e desafios. Volta Redonda precisa voltar a ser referência para outros municípios e por isso eu vou de ‘Volta Neto ‘, afirmou Therezinha dos Santos.

projeto de valorização da educação 

Neto destacou que vai colocar em andamento um projeto de valorização da rede municipal de Educação. “Vamos ampliar o número de vagas, em especial nas creches de horário integral. Temos de reformar as escolas existentes e construir outras, dando melhores condições de trabalho aos profissionais e aos alunos. Dando mais segurança aos pais, que deixarão seus filhos em um ambiente seguro”, disse, finalizando que há novos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, que devem mudar a forma dos governantes olharem para a Educação. “Teremos uma equipe pronta para esse novo momento, que trabalhará escutando os professores, os alunos e seus familiares. O processo será inclusivo de verdade”, finalizou.

REVITALIZAR CENTRO COMERCIAL 

Com agenda intensa pelas ruas de Volta Redonda e nas redes sociais, as candidatas a prefeita e vice, Cida Diogo (PT) e Nena Düppré (PV), respectivamente, estiveram no Retiro na última terça-feira, onde defenderam a revitalização do comércio local. O bairro concentra um importante centro comercial, referência em todo o município. E, por isso, Cida aponta que é preciso investir, atender as necessidades dos comerciantes e da população – tanto como trabalhadores quanto consumidores.

EMPREGO E RENDA

“Esse centro comercial é muito importante como fonte de geração de emprego e renda, para mexer com a economia da cidade, para fazer com que cada um de nós tenha a esperança de ver nossa Volta Redonda voltar a crescer, se desenvolver e ser uma liderança, como sempre foi na região”, destacou Cida Diogo. As candidatas conversaram com os eleitores e tiveram excelente receptividade. Principalmente com reconhecimento do trabalho já realizado por Cida como secretária de Saúde e deputada.

VICE FALA  

Moradora do bairro Vila Mury, que pertence ao Grande Retiro, Nena também é consumidora assídua do comércio local. E reforçou a necessidade de “revitalizar o centro comercial, porque é onde a maioria da população da região do Vila Brasília, Açude, Verde Vale e outras fazem suas compras”, observou. E o fato das candidatas formarem a única chapa majoritária só de mulheres, em Volta Redonda, foi muito bem aceito pela população local, assim como tem acontecido nos demais bairros.

Deixe um Comentário