Noname Trio se apresenta neste final de semana no “Penedo Winter Jazz”

0

ITATIAIA

O Noname Trio, formado por Alberto Chimelli, Luiz Alves e Ricardo Costa, será a atração deste final de semana da 16ª edição do Penedo Winter Jazz. Os shows acontecem nesta sexta-feira, dia 18 e no sábado, dia 19, sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que a apresentação acontece de acordo com as medidas de segurança ao coronavírus (Covid-19).

Em sua 16ª edição, o Penedo Winter Jazz é considerado o maior e mais tradicional festival de Jazz da região Sul-Fluminense, e este ano está cheio de atrações imperdíveis. Serão 27 noites com o melhor do Jazz para o público. Com uma programação variada de shows, passarão pelo palco do festival mais de 40 músicos, de diversas vertentes deste estilo musical tão rico.

De acordo com a organização do evento, os músicos Alberto Chimelli, Luiz Alves e Ricardo Costa, que formam o Noname Trio, já tocaram com vários cantores. “Se alguém botar lado a lado os grandes nomes da música popular brasileira com quem Alberto Chimelli, Luiz Alves e Ricardo Costa já tocaram, a fila dará voltas ao palco. Entre eles podemos citar Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Lucio Alves, Chico Buarque, Ivan Lins, Milton Nascimento, Roberto Menescal, Paulo Moura, Hermeto Paschoal, Cesar Camargo Mariano, Leny Andrade, Tim Maia, Joyce Moreno, Nana Caymmi, João Donato e todos os maiores instrumentistas brasileiros dos últimos 20 anos. Vamos parar por aqui, porque esse pessoal não é de ficar na fila”, comenta os organizadores. A popularidade do Noname Trio é tamanha, que os músicos ganharam uma menção do escrito Rui Castro, autor de “Bossa Nova The Brazilian Music That Seduced the World”. “Oriunda da Bossa Nova e do samba-jazz, a experiência acumulada pelo Noname Trio faz com que a música que Alberto, Luiz e Ricardo produzem seja tão brasileira e, ao mesmo tempo, tenha um trânsito tão potencialmente internacional. É ouvir para crer. Ah, sim, de brincadeira, eles chamaram o grupo de Noname Trio. Perfeito. Afinal, para que nome se, depois de uma única audição, você não tem como confundir o som desse trio?”, destaca o escritor.

error: Conteúdo protegido !