Neto tem registro indeferido no TRE, mas destaca que segue candidato

0

VOLTA REDONDA

Terminou no início da hoje, 13, o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do pedido de registro de candidatura de Antônio Francisco Neto (DEM). E foi negado, por quatro votos a dois.  O julgamento começou na última segunda-feira, 9, e sofreu pedido de vista do desembargador Gustavo Teixeira, que votou hoje, sendo favorável ao registro de candidatura de Neto. O voto foi acompanhado pelo seu colega Vitor Marcelo. “Seguimos candidatos, com nome na urna e podendo receber o voto da população, que espera uma cidade melhor para o futuro. A campanha segue normalmente”, disse Neto.

O candidato esclareceu que os votos divergentes deixaram claro que o TRE decidiu contrário ao que entende o TSE nestes casos. “Os próprios julgadores apontam que não há dolo ou ação insanável. Aqueles que foram contra, mostraram dúvida no caso. Vamos entrar com os embargos de declaração no próprio TRE e tentar fazer valer os votos divergentes, com uma nova possibilidade dos desembargadores votarem. Se mesmo assim o entendimento do TRE for mantido, vamos a Brasília. No entanto, temos o TSE como porto seguro. Como os próprios desembargadores citaram, a jurisprudência é a nosso favor. Não cometemos qualquer ato que fosse prejudicial à população”.

Neto complementa dizendo que no domingo, 15, o seu retrato vai aparecer na urna.

Uma candidatura só pode ser finalizada apenas quando julgada na última corte que é no TSE.

No município, o juiz eleitoral da 131ª Zona Eleitoral, Marcelo Dias, emitiu parecer contrário ao pedido de registro de candidatura de Neto, com base nas rejeições de contas pela Câmara de Volta Redonda, de suas contas referentes aos anos de 2011 e 2013, além do período em que foi presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), entre 2005 e 2006.

Deixe um Comentário