Na Baixada, Freixo fala sobre geração de emprego e segurança para o Arco Metropolitano

0

DUQUE DE CAXIAS

O candidato a governador Marcelo Freixo (PSB) realizou, nesta quinta-feira (1º), caminhada no Calçadão de Duque de Caxias. Ele discursou durante o ato e foi muito aplaudido quando afirmou que a crise econômica é um desdobramento da crise política e da corrupção no Estado. Antes da caminhada, ele esteve na antiga sede da fábrica da Ciferal, que acabou fechando as portas em Xerém, no município de Caxias.

“Milhares de empregos de Duque de Caxias saíram do Rio de Janeiro e foram para o Espírito Santo. O que acontece é que ter o Estado governado por uma máfia, pela corrupção, faz a gente perder empregos, perder investimentos. São muitas as famílias que trabalhavam nesta empresa, foram mais de 15 mil empregos diretos perdidos, sem contar os empregos indiretos que a gente tinha no entorno. Porque essa empresa empregava pessoas de Duque de Caxias, empregava gente da Baixada que não dependia da SuperVia para ir trabalhar. Então, conseguia ter mais tempo com os filhos, com a família”, afirmou Freixo.

O candidato também falou das empresas e empregos que a Baixada perde devido ao abandono do Arco Metropolitano. “Eu estive lá e não tem um único poste funcionando, e os postes foram superfaturados na época. Hoje, sem iluminação, sem patrulha, vigilância, segurança pública, os caminhoneiros não podem circular ali à noite. Têm medo. E, gravíssimo, empresas que eram para ter se estabelecido lá e que dariam emprego para a Baixada, não foram por falta de segurança. Estamos perdendo emprego por causa de governo corrupto. A gente precisa de um governo com credibilidade, tem que parar de roubar, tem que parar com os esquemas no Rio. Nós vamos fazer o Arco Metropolitano ter segurança pública para as empresas virem pra cá sabendo que tem governo honesto, com responsabilidade para garantir estabilidade e gerar emprego pra Baixada. Vamos consertar a SuperVia para que os moradores possam trabalhar e ter mais tempo com as famílias”, disse.

Marcelo Freixo também assumiu o compromisso de blindar a saúde da corrupção e contratar 3 mil médicos e enfermeiros para fazer a fila do Sisreg andar. “Hoje tem mais investigação em cima do ex-prefeito daqui, que é candidato a vice-governador, sobre desvio na área de saúde. Esses caras não param de roubar na área da Saúde, é por isso que está faltando remédio nos hospitais, por isso que a gente sabe que tem que parar com a roubalheira, com o uso da Saúde para cabide de emprego e corrupção. Nós vamos fazer a fila do Sisreg andar, vamos fazer o remédio chegar em tudo quanto é lugar para tratar esse povo da Baixada com respeito. A gente vai acabar com a roubalheira e garantir que o estado regule os leitos para andar com a fila do Sisreg. O dinheiro da roubalheira vai contratar médicos, enfermeiros, tratar as pessoas com mais dignidade e fazer o remédio chegar em quem precisa dele. Se parar de roubar, já melhora muito a vida do povo da Baixada e de todo o Rio de Janeiro. Corrupção na Saúde é crime violento, covarde, absurdo.”

Ao final, Freixo fez um convite: “Anotem na agenda: Luiz Inácio Lula da Silva estará aqui na Baixada, na Praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu, dia 8 de setembro. A partir de 17h, estaremos juntos em um comício, e com vocês!”

Freixo estava acompanhado pelo candidato ao senado Alessandro Molon (PSB), pelas candidatas a deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB ) e Ivanete (PSOL), pelos candidatos a deputado estadual Tiago Prata, Aluízio Júnior e Wesley Teixeira (todos do PSB) e pela candidata a deputada estadual Rose Cipriano (PSOL).

Marcelo Freixo, do PSB, é candidato da coligação “A VIDA VAI MELHORAR”, que reúne PSB, PT, PCdoB, PSOL, PV, Rede, PSDB e Cidadania.

Deixe um Comentário