Mutirão de combate ao Aedes Aegyti acontece em seis bairros de Resende

0

RESENDE

O Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite as doenças Dengue, Zika e Chikungunya, acontece até o próximo dia 11, em seis bairros do município. A ação visa a prevenção, sobretudo, no verão, quando o período chuvoso e quente, que representa o maior risco para a proliferação do Aedes Aegypti.

O mutirão acontece até o próximo dia 11, em seis bairros de Resende-Divulgação PMR

De acordo com o cronograma, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses estarão visitando os bairros da região do Grande Paraíso. As atividades serão realizadas nesta quarta-feira, dia 2, no bairro Alambari; de 2 até a próxima sexta-feira, dia 4, no bairro Cabral; na segunda-feira, dia 7, no Morro do Cruzeiro; na terça-feira, dia 8, no Castelo Branco I e II e de 9 até o próximo dia 11, no Paraíso.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os agentes realizam periodicamente ações de visita domiciliar, panfletagem, colocação de tela de caixa de água, colocação de armadilhas, carro de som, orientação da importância dos 10 minutos por semana no combate à dengue, desratização e orientação de descarte de materiais que acumulam água na calçada para serem recolhidos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, conta que a escolha dos bairros acontece de acordo com a maior quantidade de amostras positivas do Aedes Aegypti nas residências. “Estes bairros que serão contemplados com os mutirões foram escolhidos de acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa). Porém, as ações individuais devem acontecer em paralelo com as atividades dos agentes do CCZ, uma vez que 10 minutos semanais podem ajudar a proteger a vida da população e dos moradores da própria casa”, disse Tande Vieira.

Deixe um Comentário