Munir solicita aumento de cursos ofertados pela Faetec na região

0

VOLTA REDONDA

Nessa semana, dia 20, o deputado estadual Munir Neto (PSD) se reuniu com o presidente interino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Sérgio de Abreu Costenplate. O encontro foi no gabinete na Alerj e o deputado pleiteou para aumentar os cursos ofertados na região Sul Fluminense.

Um dos pedidos foi para implantação do curso de Ensino Superior de Gestão da Tecnologia da Informação e dos cursos pós-médio de Administração e Logística para a Faetec Volta Redonda. Além disso, pediu o retorno da formação voltada para o Audiovisual no Polo de Barra do Piraí.  “Foi uma alegria muito grande receber o presidente interino da Faetec em nosso gabinete na Alerj para articularmos a ampliação de cursos profissionalizantes e pós-médio e de ensino superior para atender os nossos cidadãos volta-redondenses e de toda Região Sul Fluminense. Precisamos investir e qualificar profissionalmente os nossos adolescentes e jovens”, disse o parlamentar, que faz parte da base aliada do Governo do Estado e tem feito articulações com secretários para fortalecer ações na região.

OUTRA REUNIÃO

Em outra reunião, o deputado Munir Neto recebeu a presidente da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Fernanda Lessa, que estava acompanhada de toda sua equipe para debater juntos Políticas Públicas para crianças e adolescentes de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Como presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Alerj, Munir Neto tem feito audiências públicas e discutido junto aos órgãos competentes as demandas que recebe de entidades, da população, de políticos e do judiciário. “A nossa comissão na Alerj vem trabalhando muito. Recebemos diversas demandas de inúmeros segmentos. É importante essa articulação com o Poder Público para que possamos avançar na criação de políticas públicas e na garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, apontou, completando que a FIA apoia diversas instituições filantrópicas na região.

 

Deixe um Comentário