Corpo de mulher com suspeita de coronavírus em Resende é sepultado

0

RESENDE

Foi enterrado na manhã de quarta-feira, dia 01, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, o corpo de uma mulher, de 59 anos, que morreu com suspeita de coronavírus (Covid-19). A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde do município, informou que a paciente, que estava internada no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, foi a óbito, na terça-feira, dia 31, por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A prefeitura aguarda o resultados de exames do material colhido da paciente e que foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) que vai informar se o teste para a Covid-19 deu resultado positivo ou negativo. A previsão é de que o resultado seja liberado em uma semana. A prefeitura pede à população que reforce seus esforços de isolamento social.

Mulher de 59 anos morreu na terça-feira, dia 31, no Hospital Municipal de Emergência de Resende-Cyntia Freitas

De acordo com a nota oficial, entre as possíveis causas está uma ainda suposta contaminação por coronavírus. O resultado do teste, que poderá confirmar a causa, está sendo aguardado para definição. Informa ainda que todas as pessoas que tiveram contato com a paciente, estão em monitoramento.

Em um vídeo enviado a uma emissora de televisão local, o secretário de Saúde de Resende, Alexandre Vieira, reforçou as medidas de prevenção contra o Covid-19 devem ser redobradas. “O governo municipal continua pedindo para que a população redobre os cuidados com o distanciamento social e os hábitos de higiene mais rigorosos, além de cumprir com as medidas de combate ao coronavírus adotadas na cidade, por meio de orientações e decretos municipais. É importante que todos entendam que o isolamento em casa é necessário para que o coronavírus não se propague na nossa região, dentre outras restrições, lembrando que o Brasil vive o período considerado o pico da doença. Esta luta é de todos para o bem-estar coletivo. A administração municipal vem buscando cada vez mais recursos e soluções para conter o Covid-19 nesta crise de pandemia global, seguindo os melhores exemplos de combate e gestão do serviço de epidemiologia, mas a principal defesa contra este vírus depende da conscientização das pessoas”, destacou Vieira.

CASOS CONFIRMADOS

De acordo com informações da secretaria de Saúde, até o fechamento desta edição, foram registrados três casos confirmados de coronavírus em Resende. No entanto, oficialmente são dois casos, uma vez que o primeiro caso foi registrado pela Secretaria de Estado de Saúde nas estatísticas do Rio de Janeiro, uma vez que o paciente trabalha naquele município. Ainda existem 33 casos suspeitos que também aguardam os resultados dos exames feitos pelo Lacen.

A Prefeitura, através de mensagem via SMS de celular, pede à população de Resende, que reforce seus esforços de isolamento social.

Deixe um Comentário