Mulher foge de ex-marido e pede ajuda da Patrulha da Mulher em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Mais um caso de violência doméstica na região aconteceu. Uma mulher de 34 anos acionou a Patrulha da Mulher de Barra Mansa na tarde desta segunda-feira, 16. Ela disse que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro e pediu ajuda dos policiais. Disse que tinha fugido e estava escondida próximo a Flumidiesel, no bairro Vila Ursulino. O homem teria 35 anos e jogou um copo no peito dela, bateu em um de seus braços e teria entrado dentro da residência para pegar uma faca. Foi quando ela fugiu.

Segundo informações da Patrulha, a mulher, moradora do bairro Cotiara, teria ido ao Vila Ursulino visitar o filho que mora com o ex-marido que tem a guarda provisória do adolescente. As agressões ocorreram na rua. Foi o filho que, ao ver que o pai pegou uma faca, que mandou a mãe correr.

Os policiais encontraram a mulher, procuraram o homem pelas ruas, mas ele não foi encontrado, depois a levaram para o hospital e delegacia, onde foi feita a ocorrência de lesão corporal e Lei Maria da Penha e solicitada medida protetiva.

Entre hoje e ontem, esse foi o quarto caso de violência doméstica na região.

RESENDE

Em Resende, um homem, de 34 anos, foi detido por lesão corporal, na manhã desta segunda-feira, 16, por volta das 6 horas. O fato aconteceu na Cidade Alegria.

Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE com a equipe do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes foram acionados por um familiar da mulher, que tem 34 anos, informando que ela foi agredida pelo companheiro e que estava sendo mantida em cárcere pelo próprio marido. Os agentes foram até a casa do casal, sendo recebidos pelos dois. Questionados, a mulher mostrou a PM uma marca de hematoma no braço, alegando que seu esposo teria sido autor da agressão.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado pelos militares para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso após ser autuado no artigo 129 do Código Penal (CP) com o artigo 12 da Lei 11.340/06, Maria da Penha.

ITATIAIA

Um jovem, de 29 anos, foi detido por volta das 17 horas de domingo, suspeito de violência doméstica, em Itatiaia.

Segundo informações da equipe do 37° BPM, uma jovem, também de 29 anos, fez contato com a equipe informando que seu ex-namorado a manteve em cárcere privado, na Vila Odete. Ela disse aos policiais que ele a manteve presa em uma residência desde a noite anterior, sábado, 14, e que ela só conseguiu escapar do imóvel quando o mesmo saiu para comprar cigarro.

Os policiais encontraram o suspeito já no bairro Vila Esperança, sendo ele encaminhado para a 99ª DP, onde ficou preso, autuado nos artigos 140, 147 e 148 do CP e artigo 21, permanecendo na unidade à disposição da Justiça.

PARAÍBA DO SUL

Uma policial civil da 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul, no domingo, interviu uma agressão na Rua das Palhas, Pedreira, prendendo em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de violência doméstica.

Segundo registro, a policial estava de folga e observou um homem agredindo violentamente a própria companheira com socos na cabeça no interior de um Fiat Uno. A mulher gritava desesperadamente por socorro, segundo a agente, que interveio e deu voz de prisão ao agressor, recebendo em seguida o apoio da polícia militar.

Ele foi preso em flagrante com base na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), permanecendo na 107ª DP para as medidas necessárias.

Deixe um Comentário