Motoristas fazem filas nos postos e alguns estabelecimentos já não têm combustíveis em Resende

0

RESENDE

Com medo de que os bloqueios em diversos pontos da Via Dutra continuem por vários dias, motoristas do município correram para os postos de combustíveis para tentar  abastecer os veículos. Desde o final da tarde de segunda-feira, dia 31, os estabelecimentos comerciais ficaram lotados, registrando enormes filas . No final da manhã desta terça-feira, em alguns estabelecimentos comerciais, já não havia mais gasolina ou álcool.

Na manhã desta terça-feira, uma grande fila se formou em um posto de combustível localizado na entrada do bairro Cidade Alegria. A maioria dos motoristas tentavam abastecer os veículos com gasolina. “Estou desde ontem correndo atrás de gasolina para abastecer meu carro. Quero encher o tanque para ficar mais tranquilo, pois dependo do carro para trabalhar. E com esse fechamento da Dutra feita pelos caminheiros, está difícil de encontrar o combustível. Como meu carro não é Flex, fica pior ainda”, disse o pedreiro José Luiz da Silva, que enfrentou uma fila de quase 40 minutos.

“No caminho para o trabalho passei por três postos de combustível e não achei gasolina. Tudo acabou e não tem previsão para chegar. Vi no grupo que aqui tinha acabado de chegar gasolina, pedi para sair mais cedo na hora do almoço e vim correndo aqui. Não vai dar tempo nem de ir em casa almoçar, mas vou conseguir abastecer”, disse o auxiliar de engenharia Alexandre Ferraz.

Alguns motoristas estão correndo para os postos não só temendo a escassez, mas também o aumento nos preços. “Meu tanque está na metade, mas não sei se o preço pode aumentar com esta paralisação que está acontecendo aí que os caminhoneiros estão fazendo aí na Via Dutra. Corri, para completar o tanque. Por enquanto paguei o mesmo preço que estava acostumada a pagar pelo litro da gasolina”, contou a secretária Julia Aparecida Ferreira Silva.

FALTA DE COMBÚSTÍVEL NOS POSTOS

Com o bloqueio ao longo da Via Dutra, a maioria dos postos já começaram a faltar combustível. A equipe de reportagem verificou em alguns postos e só há diesel para ser vendido.

“Não tenho gasolina e nem álcool desde segunda-feira à noite. Não sei quando vai chegar. Estou com um caminhão parado no bloqueio em Barra Mansa desde o período da manhã desta terça-feira e até agora nada.  Hoje só temos diesel para vender para nossos clientes”, disse o gerente de um posto de combustível localizado no bairro Vila Julieta.

Em um posto de combustível na entrada da Cidade Alegria, a gasolina acabou no final da manhã. “Só temos álcool e acreditamos que vai durar até o final da tarde. Não sei quando vai chegar mais combustível. Vai depender da manifestação dos caminhoneiros que estão fechando a Via Dutra”, disse um dos frentistas do posto.

“Só temos diesel e também não sabemos até quando vai durar. Gasolina e álcool já acabaram no início desta manhã. Não sabemos quando haverá a reposição do estoque”, comentou o gerente de um posto, localizado na Avenida Coronel Adalberto Mendes, no bairro Manejo.

Deixe um Comentário