Motorista fica preso por mais de 3 horas nas ferragens de veículo de carga após grave batida

0

RESENDE

Na noite de ontem, por volta das 22h15min, um homem, de 35 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão traseira entre veículos de carga no Km 298,7 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, em Resende.

No local, a equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apurou que um caminhão Mercedes Benz/ATEGO 2425 havia colidido na traseira de uma carreta, em uma subida, na faixa da direita, tendo a cabine do caminhão ficado totalmente destruída e o condutor ficado preso nas ferragens. O outro motorista ficou ileso.

Ainda segundo a PRF, apesar da colisão entre os veículos ter sido na faixa direita, foi necessário interditar totalmente a pista no sentido SP para o trabalho das equipes de resgate. “Devido à complexidade e a gravidade da situação, além da equipe de Resgate da CCR Nova Dutra, foi solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros de Resende, pois foi muito difícil retirar a vítima das ferragens, que apesar da gravidade das lesões, permanecia consciente, lúcida e se comunicando com as equipes de resgate”, disse em nota a PRF, explicando que, após cerca de três horas preso nas ferragens, o condutor foi retirado com vida, ferido gravemente, sendo socorrido para o Hospital de Emergência de Resende, já por volta de 1 hora de hoje.

Em seguida, por volta de 1h40min, a pista foi totalmente liberada. Foi gerado um congestionamento de mais de seis quilômetros, no sentido SP. No sentido Rio de Janeiro, o trânsito fluiu normalmente.

“Após a retirada da vítima, quando as equipes estavam colocando-a na ambulância para encaminhar ao hospital, os populares que estavam próximos, devido a terem ficado parados no congestionamento, e acompanharam o resgate, aplaudiram o sucesso do serviço prestado pelas equipes que conseguiram socorrer a vítima com vida”, contou a PRF.

Até a publicação desta reportagem o estado de saúde do homem não havia sido divulgado pela unidade médica.

Deixe um Comentário