Motorista é flagrado com veículo furtado de locadora

0

BARRA DO PIRAÍ

Na tarde de segunda-feira, dia 11, por volta das 15 horas, um homem de 50 anos foi preso após ser flagrado no Km 275 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393) com um veículo furtado de uma locadora. Além disto, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Durante fiscalização de rotina, foi abordado um veículo Hyundai/HB20 com placas de Belo Horizonte – Minas Gerais. O mesmo era de propriedade de uma empresa locadora de veículos, sendo o mesmo conduzido por homem de 50 anos e passageiros de 58 e outro de 54 anos.

Durante consulta aos sistemas policiais foi verificado registro de furto para o referido veículo, registrado na Delegacia de Polícia de Guarulhos/São Paulo em 31/10/2019.

A equipe da PRF entrou em contato telefônico com a comunicante do furto que constava no registro policial e a mesma se apresentou como gerente de uma empresa de locação de veículos daquele município. Ela informou que o referido carro foi locado de forma fraudulenta, com dados falsos do locador. “Ao serem indagados, o condutor informou que havia pego emprestado o veículo de um amigo e que não estaria de posse do contrato de locação do mesmo. Os passageiros permaneceram em silêncio”, narrou a PRF, explicando que foi apurado que o veículo abordado foi alugado na agência de locadora  em 23/10/2019, e deveria ser entregue no dia seguinte. “Após várias tentativas de localizar o locatário sem sucesso, a locadora efetuou registro de ocorrência policial”, completou a polícia.

Ainda no posto PRF, o condutor pediu para utilizar o banheiro e após fazer uso do mesmo, foi realizado uma revista no banheiro onde foi localizado na cesta de lixo, envolvida em papel higiênico, uma carteira de habilitação falsa, contendo a foto deste condutor, mas com nome e dados completamente diferentes. “Indagado novamente, confessou ter jogado fora a referida CNH falsa”, disse a PRF, que diante dos fatos, encaminharam todos os envolvidos para a 88 Delegacia de Polícia (DP) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Foram apreendidos ainda o valor de R$ 3.325,00 na posse do motorista e dois celulares. Na 88ª DP foi verificado que o mesmo possui diversas anotações criminais em Minas e no Rio de Janeiro. Um dos passageiros também possui passagens criminais.

O condutor permaneceu preso e os passageiros foram, a princípio, qualificados como testemunhas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !