Motorista de ônibus é morto e mulher baleada dentro do coletivo em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O motorista de ônibus, identificado como Cícero A. dos Santos, de 27 anos, foi morto a tiros, na manhã de hoje, 12, dentro do coletivo que ele conduzia pela Rua José Alves, no bairro Santa Cruz II. A informação é de que uma idosa, de 75, que estava no ônibus, foi atingida por dois tiros, um na perna e outro no braço.

De acordo com informações, um homem, acompanhado de outros, teria entrado no ônibus e feito pelo menos dez disparos contra o motorista, acertando cinco deles e dois na passageira.

A idosa foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São João Batista (HSJB) onde seguia internada até a atualização dessa notícia no início da noite. No entanto, estado de saúde dela não foi informado pela unidade médica.

Conforme dados passados por testemunhas aos policiais que foram ao local do crime, no momento em que o assassino entrou no ônibus teve muita gritaria e que logo após os disparos, os suspeitos fugiram em um carro de marca e placa não anotadas.

Foi informado ainda que a vítima, que residia no bairro Santa Rita do Zarur, bairro próximo de onde ocorreu o crime, era cobrador de ônibus e que, recentemente, passou para a exercer a função de motorista.

Devido ao horário de grande movimento na localidade, o crime atraiu dezenas de curiosos.

O homicídio foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP), que apura o caso. A polícia não descarta a hipótese de execução.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A informação é de que o motorista, que era conhecido como “Calcinha”, respondia uma acusação de tentativa de homicídio em liberdade. O caso aconteceu em 2013 e em março de 2014 ele chegou a ser preso em março de 2014. Na ocasião, ele foi apresentado à imprensa pelo então delegado da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Antônio Furtado. Na apresentação, o delegado apresentou Cícero como sendo “justiceiro”.

A tentativa de assassinato, que aconteceu no final da noite do dia 13 de abril na Rua Cambuquira, no bairro Santa Rita do Zarur, foi atribuída a Cícero e a um motorista de ônibus na ocasião, que também chegou a ser preso, mas não foi julgado. A vítima, um jovem, seguia de bicicleta pela localidade quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, o então motorista de ônibus e na garupa estaria Cícero, segundo denúncia. Os dois estavam de capacete e ao passar pela vítima Cícero teria atirado.

NEGOU ENVOLVIMENTO

Aos 19 anos na época, Cícero acabou negando o envolvimento no assassinato e prometeu que provaria sua inocência. Aos jornalistas, na ocasião da apresentação na 93ª DP, o jovem, que seria funcionário de serviços gerais, informou também que conhecia a vítima desde a infância. A vítima, que conseguiu escapar com vida, ficou com sequelas. Ele teve deformação no dedo de uma das mãos devido ao tiro que levou.

Acusados de terem agido por motivo torpe, segundo consta no inquérito policial e na denúncia feita pelo Ministério Público à Justiça, os dois teriam praticado o crime para mostrar poder e impor temor aos moradores do bairro Santa Rita do Zarur. Cícero, segundo a polícia, era também suspeito de dois homicídios em Volta Redonda.

*Matéria atualizada às 19h08min

 

Deixe um Comentário