Motociclista fica em estado grave após colisão na marginal da Dutra; uma pessoa foi presa

0

RESENDE

Um motociclista, de 26 anos, ficou gravemente ferido após um acidente ocorrido na noite de ontem em uma pista  marginal da Rodovia Presidente Dutra, na altura de Resende. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um carro é o causador da colisão e ele estava sob efeito de álcool.
A equipe da 7ª Delegacia da PRF explicou que por volta das 19 horas foi acionada para atender um acidente entre um automóvel e uma motocicleta na altura do Km 303.
“No local foi constatado que na pista marginal de mão dupla, o condutor de um Kia/Cerato invadiu a faixa oposta ocorrendo colisão com a moto”, disse a polícia, explicando que o condutor do Cerato, de 36 anos, saiu ileso; mas, o motociclista foi socorrido com ferimentos graves por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência de Resende.
“Ao ser submetido o condutor do Kia/Cerato ao teste etílico, foi obtido o resultado de 0,39 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões); desta forma, foi dada voz de prisão ao indivíduo por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com agravante de estar embriagado, conforme § 2º”, explicou a PRF, completando que a pena privativa de liberdade é de reclusão de dois a cinco anos, sem prejuízo das outras penas previstas neste artigo:” se o agente conduz o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência; e se do crime resultar lesão corporal de natureza grave ou gravíssima”, frisou.
Foi verificado que o condutor da motocicleta não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A ocorrência foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende.
“Para o condutor do Kia/Cerato foi extraída multa pela infração de trânsito constatada no valor de R$ 2.934,70, que terá a suspensão da CNH por 12 meses por conduzir embriagado. Para o motociclista, foram extraídas as devidas multas pelas infrações de trânsito constatadas no valor total de R$ 1.010,57”, finalizou a PRF.
Até a publicação desta reportagem a equipe médica do Hospital de Emergência não havia atualizado o estado de saúde da vítima.

Deixe um Comentário