Mostra de dança online comemora aniversário de Volta Redonda com cunho social

0

VOLTA REDONDA

No próximo sábado, dia 17, mostra de Dança/Documentário online “SIMPLES CIDADE: Meu corpo, minha casa”, do projeto ‘Corpos Dançantes 2021, em sua 4ª edição traz a simplicidade como tema principal, o que reflete o olhar ressignificado para a potência e beleza do que é cotidiano.

Os trabalhos são autorais do Studio Marcelle Pessanha, que desde 2018 fomenta e estimula o pensamento artístico e criativo dos alunos, a partir de uma nova perspectiva da dança.

O evento inclui uma ação beneficente durante a transmissão online com exibição simultânea no canal do YouTube do Studio Marcelle Pessanha, Centro Cultural Fundação CSN, Secretaria Municipal de Cultura e GACEMSS.

O projeto ‘Corpos Dançantes’ é um espaço criado para transformar o que é comum,  em arte extraordinária. A cada ano tem assumido novos formatos migrando do evento presencial para a transmissão 100% on-line. Outra mudança importante foi a atribuição de temas específicos ao longo das edições, fato que agregou valor ao evento, possibilitando um trabalho mais aprofundado em questões e discussões relevantes do contexto atual.

“Dessa forma abraçamos a simplicidade como tema principal da edição de 2021. Uma palavra que ganhou mais espaço, considerando a situação pandêmica, e ressignificou nossa forma de olhar pro mundo. ‘Menos é mais’, esse sempre foi nosso lema e desde 2020 ganhou mais potência, o que se adequou perfeitamente ao formato do ‘Corpos Dançantes’”, explica a organização do evento.

 

error: Conteúdo protegido !