Morre vendedor de balas que foi alvo da fiscalização da Prefeitura de Volta Redonda

28

Morreu na noite de domingo, 5, vítima de um infarto, o autônomo Levi Dionísio de Souza, de 57 anos. O corpo de Levi, que se encontrava no Instituto Médico Legal (IML), em Volta Redonda, está a caminho da Capela Mortuária do bairro Aterrado. O sepultamento, segundo a família, será nesta segunda-feira, 6, às 16 horas, no Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no Retiro.
Dionísio era vendedor de balas que há 29 anos trabalhava no entorno do Colégio Macedo Soares, localizado no bairro Santa Cecília, em Volta Redonda. É o mesmo que, no dia 22 de setembro, durante uma ação da fiscalização da Prefeitura de Volta Redonda teve seus doces apreendidos. Na ocasião, conforme ele mesmo informou ao A VOZ DA CIDADE, que publicou matéria sobre o caso, o fato comoveu os alunos do Colégio Macedo Soares que, em uma ação rápida arrecadaram grande quantidade de doces para que ele voltasse ao trabalho.
Desde então, segundo amigos, ele já não era a mesma pessoa alegre de sempre, pois temia por não poder trabalhar mais com a venda de doces, atividade que fazia para se sustentar. Ele também aguardava a legalização do Governo Municipal para trabalhar em paz. Relatou, na ocasião, ao A VOZ DA CIDADE que foi alvo da fiscalização da Prefeitura de Volta Redonda depois de uma reclamação da diretoria do Colégio Macedo, o que fez ele, depois de quase 30 anos, mudar de local. Atualmente estava atuando em um ponto de ônibus, só que do outro lado da calçada da escola.
Ele se mostrava bastante aborrecido.
Desde a informação da morte do vendedor, na noite de domingo, jovens e adultos que ficaram próximos a ele desde a ação da fiscalização, invadiram as redes sociais onde lamentaram o falecimento com palavras de carinho. Até a publicação desta nota o corpo ainda não tinha chegado à Capela Mortuária.

28 Comentários

  1. Satisfeito, Seu Samuca ? Fez tanto mal ao sr. que levou o mesmo a óbito ! Qual o problema tinha ao vender doces e balas na porta do colégio ? Grande guarda municipal, grande fiscalização ! Tenho 54 anos e desde pequeno vejo este homem lá… Ou melhor, via… O homem lá encima tá vendo !

  2. Queria ver o que vcs vão fazer pela família dele agora, Levi não poderá levar mais o dinheiro pra dentro de casa, vcs mataram o homem de desgosto, agora queria ver ajudar a família dele,e o mínimo que deveriam fazer, pois não vão é claro……

  3. O Samuca tá doido e perdido a cidade tá uma bosta toda suja e esburacada não cuida de nada mas pra perseguir as pessoas de bem ele é bom.esse vendedor e pouco vcs não imaginam q além disso tudo.tive uma constatação terrível ele tá querendo voltar com funerárias em volta redonda pq ele tá cobrando do povo até o transporte do morto para a capela.cobrando o transporte como táxis nunca teve isso por aqui.vamos ver até onde ele vai

    • Isso é uma vergonha,me desculpa meu amigo …Barra mansa ta ficando melhor q nossa cidade,esse prefeito conseguiu enganar só os professores q ate hj não foi feito nada q ele prometeu.

  4. E com muita tristeza que leio essa notícia. Não conhecia o sr. Levi. Mas creio que era um homem honesto e digno.
    Infelizmente as lei só beneficiam pessoas que tem poder,pois o pobre trabalhador esse é alvo da maldade. Não se pode trabalhar na rua sem arrecadar impostos,porém é muito burocrático e não compensador legalizar. Então o que fazer um pobre pai de família? Enquanto grandes roubam grandes fortunas e nada os acontece,os pais de família morrem tentando levar sustento ao seu lar.
    Indignação é a palavra por esse ato de crueldade.
    Que se tenha mais amor e empatia pelo nosso proximo

  5. Já vi “fiscal” atuando. Foi feito ladrão!! Desceu do carro, pegou 2 bichos de pelúcia grandes entrou no carro de novo!!
    Deve ser assim que os “fiscais” agem!!!
    Desta vez assustaram tanto o fiscalizado que provocaram a sua morte!
    E o pior, vai ficar por isso mesmo!!!

  6. Volta redonda tem fiscalização? Os supermercados de volta redonda são um nojo! Os depósitos tem de tudo” ratos , baratas ,formigas, e muitas mercadorias com péssimo armazenamento. Lembrando, pequenos e grandes supermercados, no centro e bairros. Leva a sério sr prefeito faça a diferença faça direito.

  7. Volta redonda tem fiscalização? Os supermercados de volta redonda são um nojo! Os depósitos tem de tudo” ratos , baratas ,formigas, e muitas mercadorias com péssimo armazenamento. Lembrando, pequenos e grandes supermercados, no centro e bairros. Leva a sério sr prefeito faça a diferença faça direito.

  8. Agora não adianta reclamar não vcs nu potarao nele kkkkkkk SAMUCA e prefeito dos ricos e empresários o resto que se foda pra ele. UMA PERGUNTINHA PRA VCS QUEM AÍ JÁ VIU O SAMUCA NA SUA COMUNIDADE FALANDO QUE VAI AJUDA ALGUÉM ????

  9. Agora ele virou santo? Tem um monte de camelô com alvará lá na Vila. E ele não tem. Porque será?
    Ele se fazia de bom moço mas estava desobedecendo leis, acusou médico do INSS de ser desonesto porque não aposentou ele.
    É religioso mas não pensou duas vezes em usar o assessor do Carlinhos Santana, e o próprio, para mentir em público e nas redes sociais.
    Trata-se de mais um desonesto que acha que pode tudo para sobreviver (mesma argumentação de traficante).
    Eu vi, os mesmos que apoiaram ele, na verdade só crianças instigadas por um assessor parlamentar e por pais desconhecedores dos fatos. Esses mesmos pais que chamavam ele de amigo, mas sequer sabiam que ele mora sozinho, não tinha família, e que sequer foram ao enterro ou velório.
    Se o tal Levi Dionísio era tão santo assim, porque não procurou trabalhar dentro da lei.
    Porque não procurou seu vereador para ajudá-lo a ser um cidadão correto?
    Sabem porque? Ele era um dissimulado.
    O suposto desgosto que ele morreu era dor na consciência de ser um pilantra se passando por bom moço.

    • Para de falar merda, respeita o ser humano, você tinha que ter no mínimo um pingo de respeito. Ele não está mais aqui para se defender. E outra, crianças com sentimento e respeito teem mais valor que você, pois criança gostam de verdade!

      • Para de falar merda, respeita o ser humano, você tinha que ter no mínimo um pingo de respeito. Ele não está mais aqui para se defender. E outra, crianças com sentimento e respeito teem mais valor que você, pois criança gostam de verdade!

      • Crianças são crianças exatamente porque não tem discernimento suficiente para entender o contexto, os meandros, exatamente como você.
        Quer defender ele?
        Vai na delegacia!

      • Não comparei ele com traficante…
        Disse que ele usa a mesma argumentação de traficante: eu tenho familia pra sustentar e não arrumo emprego, trabalho honesto, então posso ser desonesto para me sustentar e aos meus.
        Hipócrita!

    • E compara com traficantes vc apelo será que ele roubava os doces para vender não pagava imposto sobre eles estavam fazendo de tudo para sobreviver nem todos tem os mesmo direitos aqui e Brasil país de corrupto político aqui geralmente são um lixo poucos pensa na população entram para benefício de si próprio e para facilitar para alguns dois pesos e duas medidas

    • Vc tá doido ? Uma pessoa perde a vida e vc dá a mínima p isso estamos falando de um ser humano , será que você não tem um pouquinho de compaixão dentro de vc não , fica falando aí do passado do senhor Levi, como vc nunca tivesse cometido erro, fala sério…….

    • VIROU SANTO NAO SEU SAFADO….EU TRABALHEI VARIOS ANOS AO LADO DELE….COMO TODO SER HUMANO COMETEMOS ERROS, MAS NINGUEM TEM O DIREITO DE JULGAR…..SOMOS TODOS FALHOS…..QUEM VOCE PENSA QUE E…..CONHECEDOR O CARALHO……..AMIGO DA ONÇA…. EU ESTAVA PRESENTE NO VELORIO E A FAMILIA DELE TODA SIM…..A PROPOSITO O QUE VOCE SABE SOBRE A COMPANHEIRA E OS DOIS FILHOS DELE….NADA….SEU VAGABUNDO…..DIFAMADOR……CORTA ESSA SUA LINGUA E INFIA NESSE SEU BURACO PRETO SUJO E FEDORENTO

  10. Mas, a diretora do colégio Macedo Soares é tão responsável quanto o prefeito, pois foi ela quem reclamou da presença do Sr Levi na porta da escola(li sobre isso em uma reportagem). Estranho que só depois de 29 anos que o Sr Levi trabalhava lá é que vieram reclamar.
    Espero que ajudem a família dele.

    • Só depois de 29 anos?
      Ele já foi até preso se querem saber!
      Povo hipócrita.
      Ele se converteu depois, mas era um pilantra.
      Deve estar rindo de vocês defendendo ele.
      Aquilo não prestava.
      Repararam que ele não pôs os dados dele na plaquinha na frente do colégio?
      Será que era pra evitar de pesquisarem as pendências criminais dele?
      Ou vocês acham porque ele trabalhava de camelô tem 30 anos?
      Ou porque será que ele vivia sozinho?
      Repito. Povo hipócrita que gosta de mimimi de jornal e político interesseiro que acha que pode ser deputado ano que vem.

  11. Lamentável!!
    Porém o problema do nosso país é transformar td mundo em “coitado”.
    Na citada ação da prefeitura, foi pedido ao vendedor q não ficasse no “portão da escola”, e foi dado o prazo para q o mesmo se adaptasse, porém o mesmo se negou e indagou aos agentes da prefeitura de q seria parente de um oficial da Polícia Militar do batalhão de VR e q seria “AMIGO DO ENTÃO PREFEITO SAMUCA” e q na sua igreja tbm teria uma grande amigo Sargento da PM, dizendo assim q faria várias ligações citando o Nome do agente da prefeitura, lembrando q a Diretoria do colégio tbm é cobrada pelos próprios pais de alunos; duas semanas se passaram e o mesmo não se adequou, os agentes pediram para q o mesmo se retirasse e o próprio senhor Vendedor se recusou a retirar a mercadoria onde os agentes decidiram por apreender a mercadoria.
    Infelizmente o Senhor Vendedor que com certeza era uma pessoa de bem, batalhadora, querida, e como muitos não deve ter tido muitas oportunidades não está mais aqui para se defender, porém como muitos q presenciaram o foto tenho a obrigação de narrar o acontecido para q todos tenham ciência dos fatos. Penso q no nosso país tem muita coisa pior acontecendo para q as autoridades corram atrás, mas o cidadão de bem tbm tem q deixar de ser tendencioso e seletivo na sua indignação.
    Q Jesus Cristo conforte a família e o Receba em seus braços.

  12. EU NAO VOTEI NESSE DESGRAÇADO DO SAMUCA, ESTAVA NA CARA QUE ESSE FIHO DA PUTA NAO IA FAZER NADA ALEM DE ROUBAR E PERSEGUIR OS POBRES… , PORQUE NAO FISCALIZA AS BOCAS DE FUMO… E NAO APREENDE AS DROGAS…. DEVE SER PELO FATO DE SER O DONO DAS BOCAS;;; KKKK…. SO´PODE´´´….

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !