Morre terceira vítima de ataque em clube de Paraíba do Sul

0

Paraíba do Sul
Morreu na tarde de hoje a terceira vítima de um ataque criminoso em um clube em Paraíba do Sul no último domingo, 23. Outras duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas.
Ela estava internada no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, em estado grave. A jovem tinha 25 anos, terceira vítima do assassino, que também tirou as vidas do 1ª Sargento da Policia Militar do Rio de Janeiro, George Rodrigo Mendes, de 44 anos e Robert Luiz Diniz, de 34 anos, morador de Três Rios. A identidade dela, até publicação desta reportagem, não havia sido divulgada.
O Disque Denúncia divulgou na noite de segunda-feira, dia 24, um cartaz para ajudar nas investigações da 107ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraíba do Sul, a fim de obter informações que levem a prisão de João Pedro Bernardes Aguiar de Oliveira, de 23 anos. Ele é principal suspeito de envolvimento nas três mortes.  Outras cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque ao clube.
O policial era lotado no 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Três Rios e estava na corporação desde o ano de 2000.
O clube realizava uma festa com shows de pagode e funk, quando disparos foram feitos por volta das 22 horas, cerca de cinco horas depois do início do evento.
Segundo as testemunhas o homem teria empreendido fuga em um veículo VW/Gol com placas de São Gonçalo/RJ, não sendo localizado após cerco tático dos policiais.
Uma das vítimas, um rapaz de 19 anos, já recebeu alta médica. Uma mulher de 25 anos segue internada em estado estável, assim como dois homens, de 33 e também 25 anos. A situação da quinta vítima não foi atualizada.
O caso está sendo investigado pela delegada titular da 107ª DP, Cláudia Abbud, que realiza buscas em toda a região a procura do criminoso.
“Segundo informações, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre João Pedro, autor dos disparos e o policial, pelo fato de que em janeiro deste ano, Rodrigo, teria feito a apreensão de uma arma de fogo”, disse em nota o Disque Denúncia, explicando  que o suspeito ligado indiretamente à ocorrência teria se vingado, o vitimando fatalmente. “Testemunhas afirmam que o criminoso chegou por trás do PM, que foi pego de surpresa”, completou a nota.
Contra João Pedro Bernardes, foi expedido um mandado de prisão, pelo plantão judiciário, pelo crime de homicídio qualificado (artigo 121 do Código Penal), com pedido de prisão temporária. Ele também já teria praticado um duplo homicídio em 2020 no Estado do Pará.
O PM George Rodrigo, foi o 43º agente de segurança morto esse ano, em ações violentas.

Deixe um Comentário