Sobe para sete o número de suspeitos mortos após incursão do Bope em Angra

0

ANGRA DOS REIS

A Polícia Militar confirmou nesta manhã que subiu para sete o número de suspeitos de integrar o Comando Vermelho, mortos, no Parque Belém.  Na noite de terça-feira, dia 30, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram uma operação na comunidade. O motivo seria a invasão do CV na localidade durante o final de semana; o que estava causando pânico e medo entre a população. Cinco suspeitos já haviam morrido durante a incursão do Bope.

Na ação, os policiais foram recebidos a tiros e um deles acabou se ferindo na mão com estilhaços de bala, sendo necessário ser encaminhado para o Hospital Geral da Japuiba. Ele recebeu os primeiros socorros e foi liberado em seguida, segundo informações da unidade médica.

Um suspeito, baleado durante troca de tiros, foi encaminhado em estado grave para a mesma unidade de saúde. Outros dois foram encontrados sem vida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.

Após o terreno estabilizado, os agentes vasculharam o bairro, encontrando um Fuzil Fal Nato 7.62; um Fuzil fabricação suprimida calibre .556; uma pistola Taurus PT840; uma pistola Taurus PT 57; dois simulacros de pistola; 200 trouxinhas de maconha e 2704 pinos de cocaína. Dois veículos foram recuperados na ação, um Nissan Frontier e um Kia Soul. A ocorrência foi encaminhada à 166ª Delegacia de Polícia.

O comando do 33° Batalhão da Polícia Militar, em nota, afirmou que as ações de levantamento e dados de inteligência estavam sendo levantadas para que pudessem culminar com uma operação exitosa por parte da Polícia Militar. “Essa ação na comunidade do Parque Belém foi alvo de trabalho de inteligência e não colocou em risco a integridade da população. Pedimos a colaboração da comunidade com dados que possam levar a prisão de mais marginais da lei”, disse a PM em nota.

O telefone para denúncia é (24) 98118-7378 ou (24) 3362-6670. A polícia reforça que o sigilo é absoluto.

Deixe um Comentário