Morre em Volta Redonda o médico que foi esfaqueado pelo atual da ex-companheira

0

VOLTA REDONDA

O médico Erick Alves Pinto de Albuquerque Dias, de 37 anos, conhecido como ‘Pingo’, que foi esfaqueado pelo atual companheiro de sua ex-companheira, de 32 anos, na manhã de segunda-feira, dia 29, nas proximidades do Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Aterrado, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, no Hospital São João Batista (HSJB) para onde ele foi levado após o crime e passou por um procedimento cirúrgico e permaneceu internado. Ele era filho da ex-secretária de Saúde de Volta Redonda e atual Coordenadora de Saúde Mental, Sueli Pinto.

O suspeito do crime foi preso por agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) em flagrante, poucas horas após o corrido. O delegado titular da unidade Vinícius Coutinho informou que o acusado irá responder pelo crime de homicídio.

Informações da polícia dão conta de que o agressor compareceu à delegacia e se passou por vítima da situação, afirmando que a briga teria sido motivada por uma situação envolvendo o seu enteado, filho de Erick com a sua companheira.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, o depoimento do acusado apresentou algumas contradições e, após os agentes localizarem a esposa do médico, ela apresentou outra versão aos agentes.

Ela afirmou que o marido estava no carro quando o agressor se aproximou do veículo e, insistentemente, tentou golpeá-lo, que Pingo ainda tentou se defender dos golpes, mas o suspeito conseguiu cravar a faca em seu tórax.

Diante dessas informações, os agentes, sob a coordenação do delegado titular e do adjunto José Carlos Pereira Neto, prenderam o homem de 32 anos que ficou à disposição da Justiça.

O sepultamento, inicialmente previsto para acontecer na tarde desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, às 17 horas, por conta da não liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), foi adiada e ocorrerá às 10 horas desta quinta-feira, dia 1º, no Cemitério Portal da Saudade, na cidade do Aço.

Deixe um Comentário