Moradores reclamam de excesso de lixo em beira de córrego

0

BARRA MANSA

Moradores do bairro São Silvestre fizeram contato com a equipe do A VOZ DA CIDADE para relatarem o descaso com o córrego do local. Segundo eles, há anos o mesmo não passa por uma limpeza e suas margens estão encobertas pelo mato alto e entulho, o que vem atraindo a presença de insetos e animais peçonhentos nas residências. Eles confessam que parte do problema vem dos residentes, assim como a prefeitura comenta, pedindo disciplina após a manutenção de limpeza que será realizada.

Nossa equipe esteve no bairro e presenciou o problema relatado pelos residentes. “Isso não acontece de agora. Tem muitos anos que denunciamos o excesso de lixo aqui na beira do córrego e ninguém faz nada”, disse o morador Alex do Rosário, mostrando inclusive um ofício encaminhado para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com data de 8 de fevereiro de 2017.

Para a Solange Fátima Fausto, de 56 anos, os moradores do bairro também precisam contribuir para a limpeza do local. “Não é de hoje. Fui diversas vezes no Saae e ninguém faz nada. Sabendo da situação complicada, tem morador que suja ainda mais o local, jogando lixo das residências, mesmo tento coleta três vezes na semana, e até moveis de casa”, reclamou a moradora. “Dentro de tudo o que estiver ao meu alcance, eu vou tentar. Mas é necessário a contribuição de todos, pois isso tem atraído insetos e ratos em nossas casas, é por que tem gente sem noção, porca, fazendo isso”, atacou Solange.

A equipe do jornal A VOZ DA CIDADE procurou a prefeitura, por meio de sua assessoria, que informou: “O Coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, disse que ainda não tem programação para limpeza do córrego da Cotiara, devido à operação que estão realizando atualmente no Córrego Laranjeiras, no bairro Vista Alegre. De acordo com o cronograma, a próxima ação será a retomada da limpeza no córrego Secades, na Região Leste. Mesmo assim, hoje, ele irá pessoalmente no local (Cotiara) para verificar o problema informado e iniciar uma intervenção localizada, se for necessário”, disse em nota na íntegra.

Deixe um Comentário