Moradores podem participar do edital de Cultura Inclusiva em Porto Real

0

PORTO REAL

Até a próxima segunda-feira, dia 17, os artistas com algum tipo de deficiência poderão se inscrever para receber prêmio de diversas produções culturais. A prefeitura, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECECRJ), divulga o edital Cultura Inclusiva nas Redes RJ.

Através da publicação, o objetivo é premiar artistas com algum tipo de deficiência, onde os mesmos serão selecionados a partir de produções culturais nas áreas de música, dança, teatro, circo, audiovisual, leitura e literatura, museu e memória, patrimônio cultural, artes plásticas e visuais, moda e gastronomia.

Para participar, além de ser uma pessoa com deficiência, é necessário ter mais de 18 anos, ser residente do Estado do Rio de Janeiro e ter ao menos um ano de atuação na área da cultura.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até às 18 horas do dia 17, através do link: http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura/inscricao/.

O Departamento de Cultura de Porto Real destaca que está à disposição para auxiliar os munícipes para a inscrição no Edital. Para isso, basta se dirigir à Casa do Imigrante, localizada à Avenida Dom Pedro II, bairro Jardim Real (anexo ao Horto Municipal). O atendimento acontece de terça a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia e 13 às 16 horas, e o telefone para contato é (24) 3353-1221.