Moradores em situação de rua ganham ceia de Natal em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Os voluntários do “Grupo Acolher” realizaram na noite de quinta-feira, 22, uma ceia de Natal para os moradores em situação de rua. No total, 200 marmitex foram distribuídos na antiga estação de trem, na rua Orozimbo Ribeiro, no Centro. A iniciativa contou com a presença do bom velhinho que arrancou sorrisos e levou esperança para dias melhores.

O cardápio da noite foi fricassê de frango com legumes e uma sobremesa para fechar a ceia. Tudo fruto de doações feitas por pessoas que se solidarizam com a causa.

De acordo com um dos responsáveis pela iniciativa, Tony Carvalho, há 12 anos o grupo se reúne para distribuir marmitex às pessoas em situação de vulnerabilidade. “É uma tradição nossa. Geralmente entregamos 140 marmitas, mas na ceia fazemos um pouco mais”, disse.

Tony conta que mesmo sendo voluntário há tantos anos ainda se emociona ao ver o resultado do trabalho social. “Teve um dia, durante a pandemia da Covid-19, que um rapaz chegou para tomar a sopa que estávamos distribuindo e ele comeu cinco vezes. Eu fiquei curioso com aquilo e fui falar com ele. Tinha três dias que ele não comia nada. Aquilo mexeu muito comigo. Nosso objetivo é ajudar as pessoas, aqui somos todos iguais”, comentou.

Leandro Fernandes, de 46 anos, morou na rua durante três anos. Ele conta que ao decorrer desses anos foi acolhido pelos voluntários. “Quando eu estava na rua quem me abraçou foram eles. Se não fossem eles eu não sei o que seria de mim. Agora eu tenho minha casa, graças a Deus, mas continuo vindo aqui toda semana para jantar e conversar”, relatou.

José Filho, de 56 anos, disse ao A VOZ DA CIDADE que o “Grupo Acolher” é sua família e não conteve as lagrimas, ao ver um dos voluntários vestido de Papai Noel. “Eu amo eles. Eu sou filho deles. A primeira pessoa que me ajudou foi o Tony, nunca vou me esquecer disso. Tem mais de um ano que eu venho jantar com eles e esse Papai Noel é o mais especial”, falou.

Grupo Acolher

O Grupo Acolher realiza ações todos os anos para ajudar o lar acolhedor de Barra Mansa, o Asilo São José, no bairro Vista Alegre, o Asilo Vila Vicentina, no Ano Bom, e o Asilo da Mendicidade, no bairro Estamparia, e também o Asilo de Pinheiral, cidade vizinha.

Contribua

Quem quiser contribuir com a compra dos kits ou ajudar de alguma outra forma basta entrar em contato através do telefone: (24) 98837-7093

Deixe um Comentário