Moradores do Vila Rica, em Volta Redonda, estão preocupados com evento clandestino

0

As festas clandestinas que ocorrem em Volta Redonda e envolvem jovens e adolescentes, há muito tempo tem tirado o sono de muitas famílias e preocupado as autoridades. Tanto que, durante um período, uma parceria entre as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal operações eram realizadas diariamente para inibir a esse tipo de evento conhecido como isoporzinho. Esses eventos, de acordo com os moradores dos bairros que mais atraem a esse tipo de festa, reúnem milhares de jovens e adolescentes com muita bebida alcoólica, música alta e até drogas. Para este sábado, 19, a partir das 16 horas, na Praça do Rodo do Conjunto Residencial Vila Rica/Tiradentes está prevista uma dessas festas, o que está preocupando os moradores, que pedem ajuda das autoridades.

Alguns moradores, que preferiram não se identificar, falaram ao A VOZ DA CIDADE sobre a grande preocupação com o evento. Disseram que, além de ingerirem bebidas alcoólicas, até outros tipos de drogas, fazem sexo e urinam nas portas das residências. Por isso, clamam para as autoridades solicitando que impeça a realização da festa. “Se fosse um tipo de festa ordeira só para a diversão dos jovens, com certeza seríamos a favor, mas desse jeito não podemos aceitar. É muita baderna. Eles fazem o maior tumulto sem pensar que no local tem moradores idosos e crianças”, reclamou uma moradora.

Outra moradora disse que espera que as autoridades impeçam esse evento, pois o último deixou a população em pânico. “São dezenas de menores usando drogas e bebendo muito. Chega a certo momento da festa que eles não sabem mais o que estão fazendo. Por isso, vão para os nossos portões fazerem o que não devem. O pior é que muitos menores participam ingerindo bebidas alcoólicas e outros”, reclamou, ressaltando que ela pessoalmente já pediu para a prefeitura interceder e não deixar que a festa aconteça.

PROVIDÊNCIAS

Procurado pelo A VOZ DA CIDADE, o presidente da Associação de Moradores, Milton Pereira, garantiu que já tomou as providências informado o caso aos órgãos competentes que é a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, como o Conselho Tutelar, além do Conselho de Segurança. Disse que os ofícios foram enviados às polícias Militar e Civil, como Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. O comando da Guarda Municipal, que recebeu o comunicado, irá tomar as providências para evitar a festa clandestina.

O presidente lembrou que os organizadores estão afrontando dizendo que não tem hora para acabar. Em dezembro, lembrou ele que foi realizada  uma festa ilegal na mesma praça e que tinha dezenas de menores consumindo álcool. “Queremos informar que os moradores não são a favor desse tipo de evento que só traz transtorno ao bairro devido ao consumo desordenado de bebidas alcoólicas, drogas, sexo e desrespeito aos moradores. Para não falar que, após a festa, é deixada a maior bagunça no local que no final da semana passada recebeu um mutirão de moradores para  limpeza de toda a praça”, destacou, lembrando que a associação é uma intermediadora da opção dos moradores e tal evento não foi notificado e nem autorizado.

 

A Praça do Rodo onde será realizada a festa clandestina

Deixe um Comentário