Lança míssil de uso exclusivo do Exército é apreendido com idoso em Valença

0

VALENÇA
Na noite de quarta-feira, dia 23, agentes do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam um artefato militar em uma residência no Santa Isabel. Paulo Roberto de Brites Lopes, de 67 anos, militar aposentado da Marinha do Brasil, foi preso.

Segundo registro da 91ª Delegacia de Polícia (DP), os militares estiveram no bairro cumprindo mandado de prisão e de busca e apreensão. Eles localizaram a casa do suspeito, um sítio na Estrada Manga Larga, por volta das 20 horas, e foram recebidos pela esposa do mesmo, que não encontrava no local.

Após buscas, foram encontrados uma pistola Taurus 58HC, cal. 380, com três carregadores desmuniciados, um revólver cal. 38 Rossi, 16 munições de cal. 38 intactas, 25 munições de cal. 380 intactas, dez munições de cal. 22 intactas, cinco cápsulas de cal. 38 deflagradas e uma cápsula de espingarda cal. 32 deflagrada e um AT4 míssil cal. 38 n° 426049 (inoperante). O artefato militar, de uso exclusivo do Exército, estava dentro de uma capa de couro em um carro.

Paulo Roberto foi localizado pelos militares, sendo encaminhado para delegacia para registro de ocorrência, onde o mesmo permaneceu preso.

TIRO EM CACHORRO

Paulo Roberto, no dia 1° de janeiro, foi acusado por uma vizinha de ter atirado e matado o seu cachorro. Na ocasião, os agentes do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) localizaram o suspeito, que apresentou o registro da espingarda, sendo o mesmo encaminhado para a 91ª DP.

A arma permaneceu apreendida e o homem, na época, foi liberado após prestar depoimento.

Deixe um Comentário