Metalúrgicos recusam proposta de acordo da CSN

0

VOLTA REDONDA

Nesta quarta-feira, dia 27, quase sete mil metalúrgicos das Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) foram as urnas para analisar a proposta de acordo apresentada pela direção da empresa visando o acordo coletivo. Na votação que ocorreu na Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, com 6.396 votos contrários, os trabalhadores recusaram a proposta feita pela empresa na última sexta-feira, dia 22.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, 6.664 trabalhadores participaram da votação, sendo que 262 deles aceitaram a proposta da empresa e seis trabalhadores anularam ou votaram em branco.

Ao falar sobre o resultado da votação, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, parabenizou a categoria pela decisão. “Parabenizo os trabalhadores por recusar a proposta feita pela CSN. Tenho certeza que estamos no caminho certo para conseguir um bom acordo para todos”, disse Campos, informando que comunicará oficialmente a direção da empresa sobre o resultado da votação. O dissídio da categoria é 1º de maio.

COMUNICADO DA CSN

Através de nota enviada para imprensa na noite de ontem, a direção da CSN disse que prorrogou a vigência do acordo coletivo que vigoraria até o próximo dia 30 para o dia 31 de maio. “A CSN informa que o Sindicato representante da categoria solicitou a prorrogação da validade do atual acordo coletivo até 31 de maio de 2022. Com isso, todos os benefícios previstos no acordo coletivo vigente, que se encerrariam no dia 30/04/22, seguem válidos e as negociações continuam. Mantenha sua rotina de trabalho, respeitando o Código de Ética da empresa. Continuaremos mantendo todos informados por meio dos canais de comunicação oficiais da companhia.”, disse a direção da CSN através de sua assessoria.

Deixe um Comentário