MEP realiza reunião pedagógica em Volta Redonda e destaca acolhimento aos estudantes

0

VOLTA REDONDA

Ontem, dia 17, na sede do MEP, no bairro Niterói, aconteceu a primeira reunião pedagógica do ano com os professores voluntários do Pré Vestibular Cidadão. Participaram 24 educadores. Na ocasião, os presentes destacaram o acolhimento aos estudantes da cidade.

Paulo Ricardo, coordenador da área de matemática, fez as honras da casa, dando a palavra para a professora Nirlene Pirassol, coordenadora pedagógica. Ela agradeceu a presença de todos e disse que o objetivo do grupo é provocar sonhos nos estudantes e sonhar com eles.

Cláudio Quirino, professor de matemática,  apresentou a música “Cure o mundo” (Heal The World ) de Michael Jackson. Na sequência, para dar o norte às discussões, o professor Erique Barcellos, vice- coordenador do MEP e professor de cultura e cidadania do Pré Vestibular Cidadão (PVC), refletiu. “Já estamos no 25º  ano do PVC, somos persistentes e acreditamos no trabalho. Afirmo que o acolhimento é um fator essencial do nosso processo socioeducacional. Neste contexto, precisamos também estar com os nossos olhos atentos para Volta Redonda”, disse, completando: “Dou alguns exemplos dramáticos que precisamos discutir e enfrentar em  nossa cidade. Por fim, quero enaltecer o fato, da CNBB ter escolhido o tema Amizade Social da Campanha da Fraternidade – 2024, isto nos remete e encoraja para o trabalho de atenção às pessoas”, ressaltou Érique.

ENCAMINHAMENTOS

Para o ano letivo 2024, a direção de ensino, após as reflexões, resumiu os encaminhamentos para o ano letivo de 2024. Definição dos  horários e início das aulas no dia 19\2, de forma integrada. Foco nas questões socioeducacionais  e sociopolíticas com a participação de convidados especiais; realizar trabalho com os estudantes envolvendo a autoestima e  a motivação educacional; posse da professora Joan Myrah, nova  Diretora de Ensino; agradecimentos e cumprimentos aos dedicados  professores –  Sophia, Amanda e  Danilo (20 anos de MEP), que anunciaram o  pedido de licença pelo fato  de estarem buscando novos caminhos acadêmicos; sinalização para o estudo da possibilidade convênio com IFRJ-Pinheiral para trabalhar projeto sobre ‘Desenvolvimento Regional’ em parceria com o MEP (proposta do professor Danilo); acolhida dos novos voluntários – Admara, Pedro, João Vitor, Tânia,  Philipe, Vitória,  Raquel e Elisa; e atenção às atividades transversais durante o ano, como  palestras  programadas, pesquisas e aulas de campo, visitas às universidades e outras instituições, debates eleitorais e seminários.

Deixe um Comentário